/apidata/imgcache/b11048f4be35136c8ddd5e2e07816d15.jpeg?banner=top&when=1765420968&who=22

Embraer apresenta alto desempenho do E195-E2 no Uzbequistão

Os voos demonstraram a capacidade de operação do E195-E2 em condições geográficas e climáticas desafiadoras. A Embraer está atenta a .

Atualizado em 07/07/2023 às 10:07, por Adriano Moura Buzeli.


Os voos demonstraram a capacidade de operação do E195-E2 em condições geográficas e climáticas desafiadoras
.

A Embraer está atenta a oportunidades no crescente mercado de aviação do Uzbequistão.

O E195-E2 fez sua estreia no Uzbequistão com voos de demonstração durante dois dias. Os voos possibilitaram uma experiência com o design inovador e a eficiência operacional da família de aeronaves E2 para as autoridades governamentais, imprensa e representantes das companhias aéreas locais. 

A apresentação da família E2 no Uzbequistão evidenciou a necessidade de avançar na conectividade doméstica e regional no curto prazo, para apoiar o desenvolvimento do turismo e a expansão da infraestrutura. A demanda por uma aeronave versátil, confiável e eficiente se torna ainda mais evidente ao considerarmos o perfil geográfico do Uzbequistão, marcado por relevo montanhoso e verões intensos.

/apidata/imgcache/6cb2de39a17846c429b8d08259afce72.jpeg?banner=postmiddle&when=1765420968&who=22

O evento foi acompanhado por representantes do governo do Uzbequistão, pela Embaixada do Brasil, imprensa e companhias aéreas da região, além de integrantes da comunidade local de aviação. 

“Os voos de demonstração proporcionaram uma excelente oportunidade para apresentar a eficiência operacional, os baixos custos de manutenção e a versatilidade da família E2 em condições desafiadoras. Essas características demonstram a alta capacidade de operação da aeronave no mercado do Uzbequistão”, afirma Michal Nowak, Vice-Presidente de Vendas da Embraer Aviação Comercial na Europa e Ásia Central. “Estamos otimistas com as oportunidades que o mercado local nos apresenta”. 

O evento foi organizado em parceria com Uzbekistan Airports e Uzbekistan Airways.

/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg?banner=postmiddle&when=1765420968&who=22

“Os jatos da Embraer tem comprovado seu sucesso no mercado global de aviação. Estamos satisfeitos com trabalho constante em melhorias para as aeronaves, focados em características importantes como eficiência de combustível e redução no nível de ruído. A aviação no Uzbequistão está em forte crescimento, com novas companhias aéreas e novas aeronaves entrando em operação. Isso tem dado um impulso para o turismo doméstico e internacional”, afirma Rano Jurayea, Presidente do Conselho do Uzbekistan Airports. “Nesse contexto, esse evento é muito importante para nós, pois possibilita um espaço para companhias aéreas conhecerem a aeronave, tirar dúvidas diretamente com a fabricante e participar do voo de demonstração”, completa.

“Versatilidade, confiabilidade e eficiência para operar em meio a um ambiente geográfico singular são fatores-chave a serem considerados na composição da nossa frota. Estamos gratos pela oportunidade de testar as capacidades do E195-E2 no Uzbequistão. Isso possibilitará uma decisão mais informada, que nos auxiliará no aperfeiçoamento dos nossos serviços e no desenvolvimento da nossa malha aérea”, disse Shukhrat Khudaykulov, CEO da Uzbekistan Airways.

Sobre a Embraer

A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para clientes da aviação comercial e executiva, defesa e segurança e agrícola. A empresa também fornece serviços pós-venda e suporte por meio de uma rede mundial de entidades de propriedade integral e agentes autorizados.

Desde sua fundação, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8.000 aeronaves. Em média,

a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola em algum lugar do mundo, transportando mais de 145 milhões de passageiros por ano.

A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de distribuição de serviços e peças nas Américas, África, Ásia e Europa.  A sede da APAC da Embraer está localizada em Singapura e a sede na China está em Pequim.

Sobre a Uzbekistan Airports

Uzbekistan Airports é a empresa gestora de 11 aeroportos internacionais no Uzbequistão, fundada em 15 de agosto de 2019. O principal objetivo da Uzbekistan Airports é o desenvolvimento dos aeroportos do país. A holding também inclui a Uzbekistan Airports Handling LLC, uma empresa subsidiária que opera o aeroporto de Tashkent sob a marca UzPort, e a companhia aérea regional Silk Avia.

Sobre a Uzbekistan Airways

A Uzbekistan Airways é a companhia aérea nacional da República do Uzbequistão, fundada em 1992. Atualmente, a frota da companhia aérea é composta por 33 aeronaves, que voam para mais de 65 destinos. A companhia tem escritórios em mais de 20 cidades no mundo. Além disso, a Uzbekistan Airways é a única companhia da CEI (Comunidade dos Estados Independentes) que opera voos diretos e sem escalas de Tashkent para Nova York. A companhia aérea ainda inclui outras divisões: Uzbekistan Airways Sales, Uzbekistan Airways Technics, Uzbekistan Airways Training Center, Uzbekistan Helicopters and Uzbekistan Airways Catering.

Fonte e foto: Embraer

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital.