/apidata/imgcache/b11048f4be35136c8ddd5e2e07816d15.jpeg?banner=top&when=1765417705&who=22

Festival João Rock faz parceria com a torre de controle do Aeroporto Leite Lopes : Como será o esquema de captação de imagens e transmissões ao vivo

Quem vê o festival João Rock pelas telas da Multishow, da EPTV ou ouve pela 89FM ou via podcast dos .

Atualizado em 02/06/2023 às 19:06, por Adriano Moura Buzeli.

Quem vê o festival João Rock pelas telas da Multishow, da EPTV ou ouve pela 89FM ou via podcast dos estúdios Flow não imagina a operação que é necessária para que as transmissões e captações de imagens e áudios sejam possíveis.

Este ano o time de produção, que será responsável por documentar, editar e transmitir o festival de Ribeirão Preto para milhares de pessoas, conta com mais de 300 profissionais envolvidos em cerca de 20 horas de trabalho no dia do evento.

/apidata/imgcache/6cb2de39a17846c429b8d08259afce72.jpeg?banner=postmiddle&when=1765417705&who=22

Só de operadores de câmeras, fotógrafos, editores e técnicos são mais de 200 profissionais e mais 50 produtores que se revezarão em dois turnos para que nada deixe de ser captado. E a qualidade, é de cinema. Câmeras como Alexa e Red estarão a postos para garantir que a beleza e a importância de cada momento sejam devidamente registradas. Além disso, a parceria com o Aeroporto Dr. Leite Lopes de Ribeirão Preto permitirá de forma segura que os drones utilizados para captação de imagens durante o evento sejam conduzidos de forma regular, com alinhamento em tempo real com a torre de controle do aeroporto e todo planejamento e autorizações prévias com os Órgãos Regulatórios.

Segundo Paulo Neto, head de marketing e comunicação da Bananas Eventos, promotora do festival, o desafio é maior justamente por ser ao vivo- “O João Rock acontece em apenas um dia, em muitos pontos simultâneos e paralelos, com vários shows e não temos margem para erro. Tudo precisa ser absolutamente planejado e organizado, além dos profissionais dirigidos para que cada um saiba o seu papel no todo e que tenhamos tudo documentado”, conta.

Outro desafio segundo Paulo, é a complexidade de uma das características do João Rock que é a quantidade de encontros não programados que ocorrem nos palcos. “Os artistas se encontram nos bastidores, se convidam e fazem histórias nos palcos do evento. E nossa equipe não pode perder nenhum destes momentos”, ressalta.

/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg?banner=postmiddle&when=1765417705&who=22

Por isto, câmeras e operadores fixos são posicionados em todos os ângulos de cada palco.

O Canal Multishow transmite ao vivo o evento a partir das 16h40 e acompanha o festival até as últimas apresentações. O canal no Youtube do TudoEP, plataforma que integra o Grupo EP, junto com a EPTV, G1, CBN e Cidade On, transmite ao vivo a partir das 13h todos os bastidores do festival. Os podcasts Venus e Amplifika, assim como a 89 FM– A Rádio Rock, entram ao vivo a partir das 14h trazendo conteúdo inédito para os ouvintes.

Programe-se
Data: 3 de junho- sábado
Local: Parque Permanente de Exposições/ Ribeirão Preto (SP)
Line – Up:

  • Palco João Rock: L7nnon e Filipe Ret + convidados, Emicida + convidados, Capital Inicial, BaianaSystem, Pitty, CPM 22, Gilsons, Ira! e Planet Hemp no formato “non stop”, sem intervalos.
  • Palco Brasil: Tom Zé, Mutantes, Zé Ramalho, Alceu Valença e Gilberto Gil na edição especial intitulada “Lendas Vol.1”.
  • Palco Aquarela: Flora Matos, Majur, Marina Sena, além de dois projetos especiais: Manu Gavassi canta Fruto Proibido e Ana Carolina – canta Cássia Eller.
  • Palco Fortalecendo a Cena: Borges, Major RD, Hyperanhas, Tasha & Tracie e Don L.

Fonte e foto: Bananas Eventos

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital