/apidata/imgcache/b11048f4be35136c8ddd5e2e07816d15.jpeg?banner=top&when=1765421484&who=22

Rede VOA é a 16ª empresa com maior crescimento no Brasil, segundo o Financial Times

Ranking, divulgado pelo Financial Times, mostra ainda que a Rede VOA é 27ª empresa com maior crescimento na América do .

Atualizado em 31/03/2023 às 17:03, por Adriano Moura Buzeli.

Ranking, divulgado pelo Financial Times, mostra ainda que a Rede VOA é 27ª empresa com maior crescimento na América do Sul, a primeira entre as empresas de logística e transporte no Brasil e a 381ª nas Américas

A Rede VOA foi reconhecida pelo jornal Financial Times como a empresa que alcançou a 16ª posição no Brasil com o maior crescimento anual entre 2018 e 2021. Na América do Sul, a Rede VOA ficou em 27º lugar e, entre as empresas de logística e transporte, se posicionou como a primeira no Brasil e a segunda na América do Sul. O ranking lista as 500 maiores empresas nas Américas e inclui nomes como a Netflix, Amazon e Tesla.  Em todas as Américas, a Rede VOA ficou em 381º lugar. 

Os dados foram coletados por documentos oficiais, como apresentações de ganhos publicamente disponíveis, relações com investidores, sites e relatórios anuais. Em 20 países, mais de sete mil empresas foram analisadas. 

/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg?banner=postmiddle&when=1765421484&who=22

Para ser incluída na lista das empresas com maior crescimento no continente americano, as empresas tiveram de cumprir critérios como: rendimento de pelo menos US$ 100.000 gerado em 2018 (ou valor monetário equivalente de acordo com a média do ano fiscal em curso), rendimento de pelo menos US$ 1,5 milhão gerado em 2021; ser uma organização independente e com crescimento orgânico (que não foi estimulado). 

O presidente da Rede VOA, Marcel Moure, afirma que o crescimento da empresa foi sustentável, com regras rígidas de governança e total atenção ao planejamento financeiro. “Aeroportos demandam operações sustentáveis e eficientes. Em nossa atividade, o grande desafio é manter 16 aeroportos funcionando, com segurança, garantindo sua operacionalidade. Se não houvesse um planejamento rigoroso, com a utilização de ferramentas de tecnologia e inovações, não teríamos alcançado esse reconhecimento.” 

/apidata/imgcache/6cb2de39a17846c429b8d08259afce72.jpeg?banner=postmiddle&when=1765421484&who=22

Moure ressalta, ainda, o comprometimento dos 81 funcionários com a eficiência da empresa. “Estamos na operação 24 horas por dia e minha equipe não mede esforços para que os passageiros, pilotos, operadores, cessionários e parceiros recebam a melhor qualidade de atendimento. A proatividade desta equipe mostra em que patamar queremos chegar.” 

Para os projetos futuros, a Rede VOA pretende entregar até o final deste ano a expansão do terminal de passageiros de Ribeirão Preto e busca aprovação dos órgãos competentes para inovações tecnológicas, que incluem o monitoramento de operação aérea por controle remoto.  “Seríamos a primeira empresa a operar remotamente, através de nosso controle de operações, que já está instalado em nossa sede, em Jundiaí. Desta forma, iríamos trazer mais eficiência aos aeroportos de menor movimento, garantindo qualidade e expansão da navegação aérea. Estamos com os aeroportos prontos não só para atender a aviação geral, mas também para o aumento da oferta de voos comerciais regionais”, salienta Moure. 

Sobre a Rede VOA

A Rede VOA é concessionária de 16 aeroportos em todo o estado de São Paulo e visa integrar a aviação regional, com incremento em voos comerciais, executivos e criar negócios em seus sítios aeroportuários. A rede está presente nos aeroportos de Ribeirão Preto, Franca, São Carlos, Araraquara, Bauru-Arealva, Marília, São Manoel, Avaré-Andu, Sorocaba, Campinas, Registro, Itanhaém, Jundiaí, Bragança Paulista, Ubatuba e Guaratinguetá. Mais informações em www.redevoa.com.br  

Fonte e foto: Rede Voa

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital.