Rede VOA fecha 2025 com recordes de passageiros e movimentações
A Rede VOA, concessionária de 16 aeroportos no estado de São Paulo, fechou o ano de 2025 com os melhores resultados de sua história, batendo recordes de passageiros recebidos e movimentações de aeronaves, tanto comerciais quanto de aviação geral.
Foto: Divulgação - Rede VOA
Ao todo, 986 mil passageiros passaram pelos aeroportos da Rede VOA, em aeronaves que realizaram mais de 185 mil movimentações entre pousos, decolagens e voos de instrução.
Os destaques ficaram por conta do Aeroporto de Jundiaí, que ultrapassou os 62 mil movimentos, se consolidando como o principal aeroporto executivo do país, e de Ribeirão Preto, que recebeu 728 mil passageiros, em sua grande maioria na aviação comercial. Ambos tiveram seus terminais ampliados recentemente e agora possuem uma nova estrutura, preparada para crescer ainda mais nos próximos anos.
Entre as 185 mil movimentações registradas nos 16 aeroportos, foram 62 mil apenas em Jundiaí, 26 mil em Ribeirão Preto e outros 25 mil pousos e decolagens no Aeroporto de Sorocaba, que passou a ser internacional em 2025. Um aumento de 15% quando comparado com as 161 mil movimentações que aconteceram em 2024.
Em relação aos passageiros, além dos 728 mil no Aeroporto Dr. Leite Lopes, foram registrados 66 mil em Bauru, de aviação comercial, outros 50 mil em Sorocaba e 48 mil em Jundiaí, esses últimos na aviação executiva. Os quase 1 milhão de passageiros em 2025 representam um aumento de 29% em relação ao ano de 2024, quando a concessionária chegou à marca de 700 mil passageiros.
O ano de 2025 foi de grandes desafios e terminou coroada com excelentes resultados. Jundiaí se destacou como um dos principais aeroportos executivos de todo o país e outros aeroportos tiveram avanços importantes e estratégicos, como a ampliação e construção do novo Boulevard em Ribeirão Preto.
O ano de 2025 também foi marcado por recordes na área comercial da Rede VOA. A grande movimentação de aeronaves resultou na venda de mais de 15,2 milhões de litros de combustível, entre AVGAS e JET. Um aumento de mais de 9% em relação ao consumo de 2024, quando foram registrados 13,9 milhões de litros de combustível comercializados em todos os aeroportos da concessionária.
Fonte: Rede VOA
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube
Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter (X) , Linkedin, BlueSky e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram , Whats app
Conheça também nossas outras mídias









