/apidata/imgcache/b11048f4be35136c8ddd5e2e07816d15.jpeg?banner=top&when=1765421164&who=22

Thales e GOL Linhas Aéreas firmam contrato para serviços de manutenção de aviônicos no Brasil

Com o acordo, a companhia aérea deixa de enviar peças para manutenção no exterior e passa a contar com especialistas .

Atualizado em 22/05/2023 às 10:05, por Adriano Moura Buzeli.

Com o acordo, a companhia aérea deixa de enviar peças para manutenção no exterior e passa a contar com especialistas locais do Centro de Serviços Aviônicos da Thales no Brasil.

A Thales, líder global em altas tecnologias para aviação, cibersegurança, espaço e defesa, anuncia novo contrato com a GOL Linhas Aéreas para manutenção de produtos da Thales instalados em toda a frota da empresa no Brasil. O contrato terá duração de três anos, prorrogáveis.

A partir desse acordo, os reparos dos equipamentos da Thales presentes na frota de mais de 120 aeronaves da companhia aérea passam a ser feitos no país, fortalecendo assim a indústria de aviação nacional e diminuindo a emissão de gases na atmosfera, já que o percurso para essas manutenções, até então feitas em países como Estados Unidos e França, passa a ser feito dentro das fronteiras brasileiras.

/apidata/imgcache/6cb2de39a17846c429b8d08259afce72.jpeg?banner=postmiddle&when=1765421164&who=22

Os reparos desse contrato serão feitos no Centro de Serviços Aviônicos da Thales no Brasil, localizado em São Bernardo do Campo (SP). Além das vantagens para a indústria de aviação nacional, a possibilidade de seguir com manutenções desse tipo no Brasil trazem benefícios para a GOL, com consequente redução de TAT (Turn Around Time), contratos feitos em moeda local, suporte no mesmo fuso horário e em idioma local.

De acordo com o Diretor-Geral da Thales no Brasil, Luciano Macaferri Rodrigues, o contrato vem para fortalecer a estratégia da empresa de ser uma referência em manutenção de equipamentos aviônicos no Brasil e na América Latina. “Ampliamos o nosso Centro de Serviços de Aviônicos em 2021 para que as companhias aéreas que atuam na região otimizem suas operações com serviços de manutenção locais que também fortalecem a indústria brasileira”.

/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg?banner=postmiddle&when=1765421164&who=22

Macaferri ainda destaca que o contrato também traz um ganho significativo em sustentabilidade, com a diminuição do percurso feito para envio e coleta das peças em reparo, e eliminação de burocracias comuns a transporte de materiais aviônicos entre fronteiras.

“Estamos muito satisfeitos com o avanço da Thales no desenvolvimento de reparos locais em um mercado ainda muito limitado em oferta deste tipo serviço no Brasil. Ter a Thales investindo no país nos traz, além da segurança de poder contar com a qualidade do fabricante original, também uma oportunidade de redução de custos para nós operadores”, diz Fernando Miwa, diretor de Manutenção da GOL e GOL Aerotech.

Sobre a Thales

A Thales (Euronext Paris: HO) é líder global em tecnologias avançadas, investindo em inovações digitais e tecnologias complexas — conectividade, big data, inteligência artificial, cibersegurança e computação — para o desenvolvimento da sociedade e construção de um futuro melhor. O Grupo fornece soluções para empresas, organizações e governos nas áreas de defesa, aeronáutica, aeroespacial e identidade digital e segurança. São serviços e produtos que os ajudam a cumprir a sua missão, considerando o papel das pessoas com força motriz por trás de todas as decisões. A Thales tem mais de 77 mil funcionários em 68 países. Em 2022 o Grupo gerou vendas de € 17,6 bilhões.

Fonte: Thales

Foto: Gol Linhas Aéreas

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital.