/apidata/imgcache/b11048f4be35136c8ddd5e2e07816d15.jpeg?banner=top&when=1765421738&who=22

Turistas brasileiros não terão mais obrigatoriedade de apresentar cartão de vacina contra febre amarela no Panamá

Decisão deve fomentar o turismo no país, que também possui forte contribuição da companhia aérea Copa Airlines por meio do .

Atualizado em 08/06/2023 às 17:06, por Adriano Moura Buzeli.

Decisão deve fomentar o turismo no país, que também possui forte contribuição da companhia aérea Copa Airlines por meio do programa Panamá Stopover.

A Copa Airlines {NYSE: CPA}, subsidiária da Copa Holdings S.A., divulgou recentemente um comunicado importante para seus passageiros. O Departamento Nacional de Epidemiologia, da Direção Geral de Saúde Pública do Ministério da Saúde do Panamá, atualizou os requisitos para entrada de brasileiros no Panamá. A partir de agora, não será necessário apresentar o cartão de vacina contra febre amarela.


“Esta decisão é muito positiva para o fomento do turismo no país, o que também pode gerar aumento de empregos, renda e outros benefícios para o Panamá, pois era um requisito que acabava afastando alguns passageiros”, comenta Raphael de Lucca, Gerente de Vendas de São Paulo da Copa Airlines.

/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg?banner=postmiddle&when=1765421738&who=22

“Também será uma oportunidade incrível para os brasileiros conhecerem esse destino surpreendente, que mistura muita modernidade com construções históricas e oferece diversas opções turísticas”, complementa Monica Afonso, Gerente de Vendas do Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Manaus e Porto Alegre da Copa Airlines.


A Copa Airlines também contribui diretamente com o turismo no Panamá por meio do programa Panamá Stopover, em parceria com a Visit Panamá, um incentivo para os milhares de passageiros que transitam anualmente pelo Hub das Américas®, no Aeroporto Internacional de Tocumen, por meio de qualquer voo da Copa.


O programa permite que, com o mesmo bilhete e sem custo adicional em sua passagem aérea, o turista visite dois destinos, ficando no Panamá entre uma e seis noites e aproveitando a conexão. A ideia é que, com base nas experiências que o Panamá oferecerá aos turistas nesta estadia estendida, a próxima viagem tenha o país como destino principal.
 

/apidata/imgcache/6cb2de39a17846c429b8d08259afce72.jpeg?banner=postmiddle&when=1765421738&who=22

Além disso, a companhia aérea tem voos a partir de 80 cidades nas Américas, tarifas promocionais e acordos de descontos com parceiros que permitem transportar para o Panamá próximo a um milhão de visitantes por ano. Atualmente, a Copa Airlines opera uma média de 350 voos diários através do Hub das Américas®.

Sobre a Copa Airlines

A Copa Airlines, uma subsidiária da Copa Holdings, é uma companhia aérea líder no transporte de passageiros e de carga na América Latina. Operando há 75 anos, estabeleceu o Hub das Américas®, na Cidade do Panamá, como o principal do continente. Possui uma das frotas mais novas e modernas da indústria de Boeing 737-800 NG e Boeing 737 MAX9, atendendo países da América do Norte, Central e do Sul e Caribe, e oferece pontualidade com performance acima de 90%, uma das melhores marcas do segmento em todo o mundo. Para planejar sua viagem, gerenciar suas reservas, comprar bilhetes com segurança em seis moedas, usar o Web Check-in e encontrar informações sobre as políticas de viagem e requisitos de imigração, visite o site.

Fonte e foto: Copa Airlines

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital