Air France continua renovando sua frota e recebe décimo Airbus A220-300

 A Air France continua a integrar aeronaves de última geração, mais econômicas e com melhores desempenhos ambientais, para sua frota.

Até 2030, essas aeronaves vão representar 70% da frota da Air France — comparado com 7% atualmente — devido a um ambicioso plano de investimentos de um bilhão de euros por ano.

O décimo A220-300

A companhia aérea atingiu um marco simbólico nesta semana com a chegada do décimo Airbus A220-300, a última novidade em sua frota de média distância.

A aeronave, de matrícula F-HZUJ, deixou a linha de montagem da Airbus em Mirabel (Quebec) para ir a Paris-Charles de Gaulle, de onde vai operar voos de curta e média distância. A primeira operação comercial será para Veneza em 5 de julho de 2022 (voo Air France 1126).

A aeronave traz seu novo nome “Auvers-sur-Oise” na parte frontal da fuselagem, em referência à cidade ao norte de Paris, internacionalmente conhecida pelos pintores paisagistas e impressionistas Paul Cézanne, Camille Corot e Vincent Van Gogh. O pintor holandês passou seus últimos dias em Auvers-sur-Oise durante um período de intensa criatividade.

Desde 2019 e da chegada do primeiro Airbus A350, a Air France reviveu a tradição de nomear suas aeronaves a partir de cidades francesas. Auvers-sur-Oise é a 96° cidade a ser homenageada nas aeronaves da companhia.

Entre agora e o fim de 2025, 60 A220-300 vão gradativamente substituir algumas das aeronaves de voos de média distância. Com até 15 entregas programadas para cada ano, esta é a integração mais rápida de um modelo de aeronave à frota na história da Air France.

Uma aeronave mais econômica e com melhor desempenho ambiental

A aeronave de corredor único mais inovadora e eficiente em sua categoria, o Airbus A220-300 é perfeitamente adequado para as rotas de curta e média distância da Air France. Proporciona uma redução de custo por assento de 10% em comparação com o Airbus A318 e A319 e se destaca por sua eficiência energética, consumindo 20% menos combustível e com emissões de CO2 também reduzidas em 20%. A emissão de ruído é 34% menor.

Essas características ocupam um papel central na redução da pegada de carbono da Air France e são necessárias para que os objetivos de desenvolvimento sustentável sejam alcançados.

No contexto do programa “Air France ACT”, a companhia visa a uma redução de 30% nas emissões de CO2 por passageiro/km até 2030 em comparação a 2019. Esta meta exclui as chamadas ações de “compensação”, a fim de levar em conta exclusivamente medidas que reduzam estritamente as emissões diretas e indiretas.

Rumo à Europa

Neste verão, os Airbus A220-300 da Air France atendem Berlim, Hamburgo, Munique (Alemanha), Milão-Linate, Milão-Malpensa, Bolonha, Roma, Nápoles e Veneza (Itália), Barcelona, Valência e Madri (Espanha), Lisboa (Portugal). Copenhague (Dinamarca), Atenas (Grécia), Helsinque (Finlândia), Viena (Áustria), Varsóvia (Polônia) e Estocolmo (Suíça) saindo do hub da Air France em Paris-Charles de Gaulle.

Conforto otimizado a bordo

A aeronave possui 148 assentos na configuração 3-2, oferecendo para 80% dos consumidores assentos na janela ou no corredor. A poltrona é a maior do mercado para modelos de corredor único. É reclinável e possui um encosto de cabeça ajustável, estofado de couro e uma almofada ergonômica para maior conforto. Uma mesa larga e sólida, suporte para copos, um compartimento para armazenar revistas e livros, portas USB A e C individuais e um suporte para tablet ou smartphone integrado ao encosto completam o pacote.

A cabine, mais espaçosa e iluminada de sua categoria, é decorada com as cores tradicionais da Air France — tons de azul, forte presença de branco dando luminosidade e contraste, e toques de vermelho simbolizam a excelência e experiência da companhia aérea. O corredor central é particularmente largo, permitindo que os passageiros possam se movimentar com facilidade. O tapete revisita o padrão tradicional ornamental, simbolizando o emblemático universo inspirado no Haussmann dos apartamentos parisienses. Grandes janelas panorâmicas fornecem luz natural durante toda a viagem. Finalmente, os amplos bagageiros são de fácil acesso.

Sobre a Air France

A Air France, uma companhia aérea global de inspiração francesa, com altos padrões e uma atitude baseada em cuidados, transforma o voo em um momento muito agradável em todas as suas operações diárias na França, Europa e no mundo. A Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional partindo da Europa. Oferece aos seus clientes acesso a uma malha aérea que abrange 312 destinos em 116 países, graças às suas marcas Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia, com uma frota de 554 aeronaves. Foram mais de 104 milhões de passageiros transportados em 2019. O seu programa de fidelidade Flying Blue é um dos líderes na Europa, com mais de 17 milhões de membros. A Air France e a KLM também fazem parte da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas.

Fonte e foto: Assessoria de imprensa da Air France

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram , faça parte de nosso telegram  e conheça também nossa revista digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.