Congresso de Aviação Agrícola realiza balanço da edição de 2022

Entre os dias 19 e 21 de julho foi realizado pelo Sindag o maior Congresso de Aviação Agrícola do mundo, que após dois anos em edição web voltou a ser realizado presencialmente e contabilizou mais de 4.178 inscrições, segundo o CEO do Sindag Gabriel Colle o evento de 2022 foi 30% maior do que em 2019, com 170 marcas expostas desde empresas de manutenção de aeronaves até seguradoras.

Durante os três dias de Congresso, diversos debates e palestras foram realizadas para o público presente, que também teve a oportunidade de conhecer um histórico Piper PA18-135 Super Cub utilizado para pulverização agrícola e o Piper Pawnee150 biplace os quais estavam em exposição estática dentro do pavilhão, além de uma demonstração aérea da aeronave Air Tractor AT402-B com narração do Vadico (loucutor dos eventos da Fumaça) e drones utilizados para pulverização agrícola que pela primeira vez o evento contou com uma área destinada aos Drones, além de praça de alimentação.

Ainda falando em exposição estática na área externa, logo na entrada do evento o público pode conhecer as aeronaves para pulverização agrícola: Air Tractor AT402-B, AT502-XP,AT802-A e AT502-B.

A imprensa presente no evento também teve o seu espaço garantido, uma sala com ar condicionado, wifi e todo o suporte necessário para que pudéssemos trabalhar confortavelmente e realizar matérias durante os três dias em que o evento foi realizado, ressalto que o suporte dado pela organização do Congresso da Aviação Agrícola não encontramos em eventos do mesmo porte.

A Revista Piloto Ribeirão agradece a parceria com o congresso e nos veremos novamente em 2023, o qual já esta com data marcada e será realizado entre os dias 18 e 20 de julho, muitas novidades são aguardadas.

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram , faça parte de nosso telegram  e conheça também nossa revista digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.