Empresas Aéreas

Emirates comemora 10 anos dos serviços exclusivos do A380 nas Maurícias

A Emirates celebrou o décimo aniversário doseu serviço diário com A380 para as Maurícias. Na altura do lançamento do serviço em 2013, a ilha era o primeiro destino do A380 em África . 

Após um voo especial A380 que a companhia aérea operou em Março de 2013 em celebração dos 45 anos de independência das Maurícias, o voo EK 701 da Emirates aterrou no Aeroporto Internacional SSR a 16 de Dezembro com mais de 500 passageiros a bordo, marcando o início da nova serviço diário do A380. 

Durante o período de dez anos, a Emirates operou quase 12.000 voos de e para o destino insular exótico, transportando mais de cinco milhões de passageiros na maior aeronave comercial do mundo equipada com produtos e serviços de bordo exclusivos da Emirates. Um ano após o seu lançamento e seguindo a procura popular, as operações do A380 da Emirates aumentaram para um serviço duplo diário em 2014, aumentando a capacidade de assentos na rota e criando grandes oportunidades para a crescente indústria turística da ilha. 

Desde 2002, quando a rota foi lançada utilizando um avião Boeing 777-300ER, a Emirates tem estado firmemente comprometida com as Maurícias e com a sua parceria com o Ministério do Turismo e a Autoridade de Promoção Turística das Maurícias para apoiar a economia e a agenda turística da ilha. Como resultado dos esforços conjuntos que aumentaram a demanda na rota, a capacidade foi aumentada em 2013 com a atualização para aeronaves de dois andares.   

Além disso, a parceria vencedora de codeshare da Emirates com a Air Mauritius, uma das mais longas da história da Emirates, apoiou os objectivos turísticos do país, proporcionando aos clientes de cada companhia aérea um melhor acesso aos serviços.

Oomar Ramtoola, gerente da Emirates para as Ilhas do Oceano Índico, afirmou: “Os serviços do A380 da Emirates para as Ilhas Maurício têm sido um sucesso retumbante desde o lançamento, há uma década, e nossa operação diária dupla tem sido um catalisador para o crescimento da indústria do turismo local. Esta frequência, aliada aos serviços exclusivos prestados pelas aeronaves emblemáticas da Emirates, aumentou o apelo de viajar para o destino e resultou em benefícios tangíveis em toda a cadeia de abastecimento na indústria hoteleira e turística, ao mesmo tempo que criou empregos. Estamos orgulhosos de ter escrito um capítulo importante na história da aviação da ilha de forma tão impactante.

Ele acrescentou: “Aproveitamos esta oportunidade para agradecer às autoridades por todo o apoio concedido à Emirates desde 2002. Gostaria também de agradecer à gestão da Air Mauritius, o nosso parceiro de codeshare na rota Dubai-Maurícia, pela relação de sucesso que continuamos. compartilhar.” 

O Honorável Steven Obeegadoo, Vice-Primeiro Ministro e Ministro do Turismo , disse: “A implantação da aeronave Emirates Airbus A380 na rota das Maurícias há dez anos foi um passo importante para as Maurícias, que então se juntou aos poucos destinos servidos pela aeronave principal. O A380 da Emirates estabeleceu novos níveis de conforto e serviço aéreo e, dez anos após o seu primeiro voo, continua a ser uma referência na indústria. As Maurícias estão, portanto, muito satisfeitas por celebrar estes dez anos de operações com a Emirates e esperamos continuar a nossa forte parceria nos próximos anos.” 

Os principais destinos e mercados alimentadores de viagens de entrada e saída relevantes para as Maurícias incluem pontos em França, Reino Unido, Alemanha, Suíça, Rússia, Áustria, Itália e países do Médio Oriente. 

Os passageiros das Ilhas Maurício passaram a amar o Emirates A380 por suas cabines espaçosas e confortáveis, produtos exclusivos que oferecem aos viajantes diversão, as melhores experiências no céu, como o Onboard Lounge, além de um premiado sistema de entretenimento a bordo que inclui mais de 6.500 canais de entretenimento sob demanda.

Os viajantes das Ilhas Maurício agora têm acesso ao serviço de pré-encomenda de refeições da companhia aérea, que permite aos passageiros da Classe Executiva pré-selecionar seu prato principal entre 14 dias e 24 horas antes da partida do voo, garantindo que eles tenham sempre a escolha preferida, além de ajudar a reduzir a alimentação. desperdício.

Fonte e foto: Emirates

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossos canais de tranmissão no Instagram e no telegram