Empresas AéreasNotíciasViagem, Turismo e Lazer

Green Fares: O Grupo Lufthansa é o primeiro grupo de companhias aéreas do mundo a oferecer uma tarifa própria para viagens mais sustentáveis

  • Com um clique: Voar mais amigo do clima usando combustíveis de aviação sustentáveis e contribuindo para projetos de proteção climática de alta qualidade.
  • Nova tarifa disponível a partir de 15 de fevereiro de 2023 para voos em toda a Europa e Norte de África.
  • Teste bem-sucedido mostra crescente interesse em viagens sustentáveis.

O Grupo Lufthansa está expandindo ainda mais seu portfólio de ofertas de viagens sustentáveis e será o primeiro grupo de companhias aéreas do mundo a oferecer um novo produto para voos mais amigáveis ao clima a partir de 15 de fevereiro de 2023: as Tarifas Verdes.

As Tarifas Verdes permitirão voar de forma mais sustentável no futuro com apenas um clique, uma vez que as novas tarifas já incluem a compensação das emissões de CO₂ relacionadas com o voo. Isso é alcançado usando 20% de Combustíveis de Aviação Sustentáveis (SAF) e 80% contribuindo para projetos de proteção climática de alta qualidade. As Tarifas Verdes também oferecem milhas de status adicionais e uma opção de remarcação gratuita.

As novas Tarifas Verdes serão oferecidas pela Lufthansa, Austrian Airlines, Brussels Airlines, SWISS, Edelweiss, Eurowings Discover e Air Dolomiti em mais de 730.000 voos por ano na Europa e para Marrocos, Argélia e Tunísia. As tarifas podem ser reservadas através dos sites das companhias aéreas, bem como da plataforma NDC em Classe Econômica e Classe Executiva. O novo produto para voos mais sustentáveis agora adiciona outro pilar à estrutura tarifária do Grupo Lufthansa, que está em vigor desde 2015.

“As pessoas não querem apenas voar e descobrir o mundo – elas também querem protegê-lo ao mesmo tempo. Apoiamos nossos hóspedes nisso com produtos adequados. Já oferecemos o portfólio mais abrangente para viagens mais sustentáveis e agora estamos expandindo isso ainda mais com as Tarifas Verdes. O lançamento do produto é um importante alicerce nos nossos esforços para tornar as viagens aéreas mais amigas do clima”, afirma Christina Foerster, Membro do Conselho Executivo do Grupo Lufthansa, responsável pela Marca e Sustentabilidade.

Harry Hohmeister, membro do Conselho Executivo do Grupo Lufthansa responsável pelos Mercados Globais e Rede, afirma: “As Tarifas Verdes já foram testadas com sucesso no ano passado para voos da Dinamarca, Suécia e Noruega. Isso mostrou que a demanda por ofertas de viagens mais sustentáveis está aumentando. Agora estamos consistentemente dando o próximo passo lógico e estamos adicionando Tarifas Verdes à nossa conhecida estrutura tarifária para voos em toda a Europa e Norte da África. Estamos, portanto, a ser pioneiros na indústria e a fazer jus à nossa ambição de desenvolver soluções inovadoras para a aviação do futuro. E estamos tornando ainda mais fácil para nossos clientes reservar ofertas mais sustentáveis.”

Nova oferta também para clientes corporativos

O Grupo Lufthansa está oferecendo aos seus viajantes privados mais e mais ofertas e serviços para viagens mais sustentáveis. O mesmo se aplica aos clientes empresariais, para os quais o Grupo Lufthansa está agora a oferecer um novo produto que também inclui uma redução de CO₂ com Combustível de Aviação Sustentável (20 por cento) e a compensação das restantes emissões de CO₂ através de projetos de proteção climática de alta qualidade (80 por cento) no preço do bilhete para o tráfego europeu. Os clientes corporativos do Grupo Lufthansa recebem um certificado de mitigação de CO₂ pela redução de CO₂ alcançada com o Sustainable Aviation Fuel.

Sustentabilidade do destino: para o futuro com uma estratégia clara

O Grupo Lufthansa estabeleceu metas ambiciosas de proteção climática e pretende alcançar um balanço neutro de CO₂ até 2050. Já até 2030, o Grupo Lufthansa quer reduzir para metade as suas emissões líquidas de CO₂ em comparação com 2019 através de medidas de redução e compensação. O roteiro de redução até 2030 foi validado pela independente Science Based Targets Initiative (SBTi) em agosto de 2022. O Grupo Lufthansa foi o primeiro grupo de companhias aéreas na Europa com uma meta de redução de CO₂ baseada na ciência, em linha com os objetivos do Acordo Climático de Paris de 2015. Para uma proteção climática eficaz, o Grupo Lufthansa está se concentrando, em particular, na modernização acelerada da frota, no uso de Combustíveis de Aviação Sustentáveis, na otimização contínua das operações de voo e nas ofertas para seus viajantes particulares e clientes corporativos para tornar um voo ou o transporte de carga mais sustentável. Além disso, o Grupo Lufthansa tem apoiado ativamente a pesquisa climática e meteorológica global há muitos anos.

Fonte e foto: Lufthansa

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram , faça parte de nosso telegram  e conheça também nossa revista digital