Aeroporto do Galeão receberá evento automobilístico

Exclusivo – Recebemos informações que o Aeroporto Tom Jobim (Galeão) será parcialmente fechado para a realização da STOCK CAR BRASIL 2021 que será realizada entre os dias 17 e 28 de outubro de 2021, porque o aeroporto passará por preparação, ou seja, é o tempo para que o autódromo seja montado e desmontado.

A pista (RWY) 10/28 estará parcialmente fechada por 12 dias corridos para que os treinos dos pilotos possam ser realizados e a corrida propriamente dita, que deverá ocorrer no dia 24 de outubro de 2021, sendo assim, a parte do Galeão que abriga a pista 10/28 passará a ser lado terra a partir do dia 17 de outubro. Já a pista 15/33 ficará aberta para receber os voos no aeroporto, as operações dos hangares da AeroRio e Líder serão remanejadas para os pátios 1 e 2, a TAP permanecerá operando no seu hangar.

Será emitido o NOTAM no período de 17 a 28 de outubro referente a interdição do sistema 10/28 e disponibilidade exclusiva do sistema 15/33. 

Será a primeira vez que a Stock Car Brasil utilizará um aeroporto para a realização de uma de suas etapas.

Imagem: Rio Galeão referente ao traçado do autódromo provisório.

Não é a primeira vez que um aeroporto brasileiro é palco para a realização de eventos automobilísticos em suas áreas, no ano passado foi realizado a Driver Cup no aeroporto Campo dos Amarais em Campinas e em Gavião Peixoto. Este ano ainda teremos os eventos da Revista Full Power no aeroporto de Santos que já possui data marcada para os dias 04 e 05 de setembro deste ano e o Standing Mile Driver que será realizado no Aeroporto Zona da Mata – Presidente Itamar Franco localizado em Juiz de Fora-MG no dia 23 de outubro, mas todos foram sedes de campeonatos de arrancada, no caso do Aeroporto Tom Jobim ele se tornará em um circuito para corrida automobilística.

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.