Workshop no Aeroclube de Ribeirão

Aconteceu hoje (05/12) um Workshop do Aeroclube de Ribeirão Preto que foi dividido em 3 partes, com a palestra e interação com o público, sendo aberto pelo Vinícius, presidente do aeroclube. 

A primeira parte foi realizada com a palestra da comissária Aline Luz da VoePass, onde ela apresentou as diretrizes, missão e infraestrutura da VoePass, detalhando suas rotas, o codeshare com a companhia GOL e a esperada chegada dos Boeing’s 737, que deverão vir da frota da GOL.  

Com rotas ainda não previstas, porém é esperado que a capacidade de um jato deste porte para 149 passageiros irão ser introduzidos em rotas de alta densidade que a demanda dos ATR para 70 passageiros não estão atendendo.

Em seguida foi a palestra do Cmte. Raimundo, atualmente Co-Piloto da VoePass que detalhou a sua trajetória que começou na companhia em 2012 como agente ao mesmo tempo que fazia o curso de piloto no Aeroclube de Ribeirão Preto, pagando com dificuldades suas horas de voo, mas que sempre acreditou no seu sonho de chegar a cabine do ATR, avião que via de longe, quando cuidava dos passageiros a partir do balcão do aeroporto Leite Lopes.

Após um intervalo para um coffeebreak, os presentes (cerca de 25 pessoas) voltaram para o andar superior da sede do Aeroclube e assistiram a palestra e assistiram a palestra do mecânico aeronáutico Marcos Mascarenhas, que já trabalhou na sede de manutenção da TAM em São Carlos e está na VoePass há 5 anos.

Ele detalhou os cursos desta área onde, após a certificação da ANAC, são expedidas as carteiras para as habitações pretendidas (GMP – Grupo Motopropulsor, CEL – Célula e/ou AVI – Aviônico).

Ao final da palestra o Vinícius agradeceu a presença de todos e convidou a todos para ir ao pátio do aeroporto Leite Lopes, conhecer de perto as aeronaves TUPI prefixo PT-NXB e o Cessna 152 prefixo PR-PNL, onde foi possível aos presentes adentrar as aeronaves e conhecer um pouco na prática como são os aviões de treino dos cursos de PP e PC.

Imagem: Sérgio Ferreira Cardoso
Imagem: Sérgio Ferreira Cardoso
Imagem: Sérgio Ferreira Cardoso


Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram , faça parte de nosso telegram  e conheça também nossa revista digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.