ATR 72-500 da Voepass está próximo de chegar

Exclusivo – O novo ATR 72-212A(500) a ser incorporado pela VoePass se encontra atualmente estocada no Aeroporto Montpellier Mediterranee (MPL/LFMT) na França e deverá realizar escala técnica nas Ilhas Cayman. A aeronave com 14,6 anos já recebeu autorização da ANAC para ser exportada ao Brasil, porém a data de fato ainda não foi oficializada, mas já sabemos que o ATR de MSN748 pertenceu a companhia irlandesa Aer Arann no ano de 2007, em 2008 a aeronave foi para a companhia finlandesa Finncomm Airlines, já em 2010 passou a ser operada pela Aer Lingus Regional, mas em 2014 foi incorporada pela Stobart Air e pintada nas cores da inglesa Flybe, em todas as empresas acima citadas possuiu o prefixo EI-REL e sua última companhia foi a filipina Skyjet Airlines no ano passado (2020) onde recebeu o prefixo RP-C7868. 

Na VoePass deverá receber o prefixo PR-PDU ou PR-PDR (prefixo que já foi utilizado pela companhia anteriormente). No entanto, a aeronave que atualmente se encontra com a locadora Elix Aviation Capital Limited possuindo o prefixo VP-CNU, esta com pendências, ou seja, as tarefas 2yr (anos) + OOP + HTC estão vencidas e devem ser efetuadas antes de sua vistoria técnica inicial.

Segundo informações obtidas por nossa equipe existe um segundo ATR já em negociação para incorporação na VoePass, estamos falando ATR 72-500 de MSN 760 que também está na França e com as mesmas pendências de manutenção, mas no caso desta aeronave ainda não existe autorização para sua vinda ao Brasil. Outros dois ATR estão em negociação sendo eles (MSN 791 e 793).

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.