Novo ATR 72-500 da Voepass deve decolar na próxima semana rumo ao Brasil

Exclusivo – Em breve a VoePass receberá seu novo ATR 72-212A(500) de MSN760, o qual realizou seu último voo antes de ser estocado no dia 03 de maio de 2020, o avião foi armazenado com tanque da asa esquerda em 370kg de combustível e 320kg na asa direita, ou seja, a aeronave não foi estocada com tanque completamente cheio.

Pela VoePass a aeronave terá o prefixo PR-PDY e segundo informações deve decolar na próxima semana do
 Aeroporto de Mönchengladbach (MGL/EDLN) na Alemanha tendo como destino o Aeroporto de Zaragoza (ZAZ/LEZG) para iniciar as escalas técnicas, as quais deverão ser também realizadas nos aeroportos de Lanzarote (ACE/GCRR) localizado nas ilhas canárias, seguindo para o Aeroporto Amíl Car Cabral (SID/GVAC)  em Espargos no Cabo Verde, o qual será seu último destino internacional antes de chegar ao Brasil.

O primeiro aeroporto em solo brasileiro no qual o ATR deverá pousar será o Aeroporto Internacional de Natal – Governador Aluízio Alves no Rio Grande do Norte (NAT/SBSG), de onde decola com destino ao Aeroporto Leite Lopes (RAO/SBRP) em Ribeirão Preto – SP para finalmente ser entregue a VoePass, e assim, passar por manutenção e receber as cores da companhia ribeirãopretana.  

Imagem: GC Map

O novo ATR

Esta aeronave já utilizou o prefixo EI-REM nas companhias irlandesas Aer Arann, Aer Lingus Regional, Stobart Air e na inglesa Flybe, já na companhia filipina Skyjet Airlines utilizou o prefixo RP-C7858 e na companhia irlandesa Elix Aviation Capital utilizou os prefixos F-WTBZ e VP-CNS.    

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram , faça parte de nosso telegram  e conheça também nossa revista digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.