Helicóptero Lamborghini

História

Ferrucio Elio Arturo Lamborghini nasceu em 28 de abril de 1916 na cidade italiana de Renazzo di Cento, era filho de pais fazendeiros, mas optou por não seguir a vida na fazenda e no ano de 1936 já com bastante conhecimento de mecânica ingressou aos 20 anos no serviço militar  onde pode desenvolver suas habilidades mecânicas, além de aprofundar seu conhecimento em motores a Diesel e ganhou o apelido de Pai Eterno, por resolver os problemas mais complicados, tempos mais tarde ingressou na Força Aérea Italiana (Aeronautica Militare), se inteirando das inovações técnicas do setor.

Dono de uma fábrica de tratores chamada Lamborghini Trattori e inaugurada em 1948, a qual rapidamente se tornou uma importante fábrica de equipamentos agrícolas. Em 1959 Ferruccio inaugurou uma fábrica de aquecedores a óleo chamada de Lamborghini Bruciatori que mais tarde passou a produzir ar-condicionado. No ano de 1963 Ferruccio criou a Automobili Lamborghini a mais famosa fabricante de carros esportivos de auto luxo.Ferruccio Lamboghini não era um apaixonado apenas por carros, mas também um projetista apaixonado por helicópteros e essa paixão era tanta que ele decidiu projetar seus próprios helicópteros, sendo assim em 1965 Ferruccio produziu e homologou 6 helicópteros com a marca Lamborghini em parceria com o engenheiro Carlo Leopoldo Lualdi da empresa Aer Lualdi.

No entanto, a ideia de fabricar helicópteros não foi para frente, isso porque, o governo italiano não autorizou a Lamborghini a construir sua fabrica no país, isso porque, na época a Agusta única fabricante de helicópteros da Itália entrou em uma crise econômica muito grande e o governo italiano precisou investir e assim proibiu a concorrência, sendo assim, a Espanha ofereceu terreno e suporte para a Lamborghini montar uma fábrica no país, mas na Espanha não havia mão de obra qualificada e os italianos que possuíam qualificação não queriam deixar o país para ir morar na Espanha, e assim, o governo da itália permitiu que Ferruccio voasse e mantivesse seu helicóptero, mas estava impedido de fabricar no país.

Segundo informações recebidas por nossa equipe o único exemplar existente no mundo é este helicóptero que esta no museu da Lamborghini, o qual esta localizado na cidade italiana de Sant’Agata Bolognese.

Como chegar 

Para quem desejar conhecer o Museo Lamborghini o recomendado é chegar ao Aeroporto Internacional Guglielmo Marconi (BLQ/LIPE) em Bolonha e continuar de táxi ou carro alugado. 
 

Informação: Fotos e vídeos podem ser efetuados dentro do museu sendo apenas permitido o uso privado do material, mas não é permitida a gravação ou fotografia da fábrica. 

Foto: Museo Ferruccio Lamborghini

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.