Elon Musk discute parceria com Fábio Faria para conectar a Amazônia

No último dia 15 o Ministro das Comunicações Fábio Faria se reuniu na cidade de Austin no Texas (EUA) com o fundador da SpaceX, Tesla e Starlink Elon Musk, para discutir uma parceria entre as empresas Starlink e SpaceX e o Governo Brasileiro. Neste encontro foram abordados temas como o uso da tecnologia para preservação da Amazônia no combate a incêndios ilegais e desmatamento, além de projetos para de conectividade para escolas, unidades de saúde, comunidades indígenas e locais remotos localizadas em áreas rurais. 

“Estamos trabalhando para fechar essa importante parceria entre o governo brasileiro e a empresa SpaceX. Queremos aliar a tecnologia desenvolvida por eles com o programa WI-FI Brasil do Ministério das Comunicações. O Nosso objetivo é levar internet para áreas rurais e lugares remotos, além de ajudar no controle de incêndios e desmatamentos ilegais na floresta amazônica”, destacou o ministro. Para Faria os cerca de 4500 satélites, que orbitam em baixa altitude das empresas de Elon Musk, podem colaborar neste monitoramento. Para Elon Musk levar internet para “as pessoas que têm mais dificuldade para se conectar” é uma oportunidade a ser celebrada. “Estamos ansiosos para para poder proporcionar conectividade para os menos conectados”, ressaltou o empresário norte-americano. O encontro ainda teve a presença da Secretária-Executiva do Ministério das Comunicações, Estella Dantas e do Secretário das Telecomunicações do MCom. Artur Coimbra. 

Fonte e foto: www.gov.br – Ministério das Comunicações

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.