Centro de manutenções da TAP no Brasil será fechado

O Grupo TAP decidiu encerrar suas operações de manutenção e engenharia Brasil (TAP ME), isso se dá devido ao plano de reestruturação aprovado em Bruxelas no mês de dezembro de 2021, segundo informações da presidente executiva da companhia aérea Christine Ourmières-Widener. 

O encerramento das atividades no Brasil  afetará cerca de 500 funcionários e se dará de forma gradual, ou seja, os serviços de manutenção referentes a aeronaves que já foram contratados e/ou em andamento serão realizados normalmente, porém novos pedidos de prestação de serviços não serão mais aceitos pela TAP ME. Vale lembrar que a operação do transporte aéreo da TAP no país não será afetada por esta decisão.

A Comissão Européia informou no dia 21 de dezembro que aprovou o plano de recuperação judicial da TAP e ofereceu uma ajuda de 2.550 milhões de Euros, impondo algumas condições como por exemplo, a separação de ativos não essenciais, nomeadamente o centro de manutenção no Brasil, os de ‘Catering’ (Cateringpor) e ‘handling’ (Groundforce). 

Foto: Divulgação


Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram , faça parte de nosso telegram  e conheça também nossa revista digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.