Prefeitura de Ribeirão estuda implementar porto seco próximo ao aeroporto

Após assinatura da concessão do Aeroporto Leite Lopes para a iniciativa privada a Prefeitura de Ribeirão Preto-SP estuda implementar porto seco no parque permanente de exposições, o local servirá para as atividades aduaneiras ligadas ao Aeroporto.

Segundo informações a Prefeitura estuda com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a possibilidade de operação com aeronaves de maior porte, autonomia e capacidade de carga, sendo assim, o Leite Lopes fica na rota de cargas internacionais da América Latina e do Caribe. Para que tudo isso seja possível será necessária algumas melhorias na pista do aeroporto, que já estão previstas pela concessão, a internacionalização será para voos de carga e passageiro.

O Terminal de passageiros será ampliado para 2 mil metros quadrados em sua área útil e terá capacidade ampliada de 500 para 785 passageiros por hora. É esperado um investimento no Leite Lopes de R$130 milhões durante os 30 anos de concessão.Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram , faça parte de nosso telegram  e conheça também nossa revista digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.