LATAM volta a operar voo direto Fortaleza-Vitória

Antes, para voar de Fortaleza a Vitória, clientes precisavam fazer

conexão em Brasília, com uma duração total de 5h de viagem

Investimento também reforça a importância da capital cearense

como cidade-foco dos investimentos da LATAM no Brasil

A LATAM acaba de retomar o voo direto e diário Fortaleza-Vitória, que havia sido suspenso em outubro de 2019. A reinauguração responde ao crescimento da demanda por viagens aéreas no Brasil e reforça a importância da capital cearense como cidade-foco dos investimentos da LATAM no Brasil. Além disso, reflete o próprio ganho de eficiência operacional da companhia, que tem viabilizado a abertura de novos voos em todo o País.

Na prática, o voo direto Fortaleza-Vitória reduz quase pela metade o tempo de viagem entre as cidades na comparação com um voo com conexão. Como explica Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil“este é mais um claro exemplo de que seguimos atentos a todas as oportunidades de ampliação da nossa malha aérea no Brasil para oferecer opções de viagens cada vez mais rápidas e convenientes para os clientes”. Atualmente, a LATAM Brasil já voa para 51 destinos domésticos no Brasil (antes da pandemia eram 44).

Fortaleza-Vitória direto reduz viagem de 5h00 para 2h50

Antes da retomada do voo direto Fortaleza-Vitória, os clientes precisavam fazer conexão em Brasília, com uma duração total de 5h00 de viagem para voar de uma cidade para outra. Agora, com o voo direto, é possível viajar em apenas 2h50.

Atualmente, a LATAM voa diretamente de Fortaleza para Belém (10 voos semanais), Brasília (21 voos semanais), São Paulo/Congonhas (21 voos semanais), Belo Horizonte/Confins (7 voos semanais), Curitiba (7 voos semanais), Rio de Janeiro/Galeão (7 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (47 voos semanais), Manaus (10 voos semanais), Maceió (7 voos semanais), Natal (7 voos semanais), Recife (7 voos semanais), São Luís (7 voos semanais), Salvador (5 voos semanais) e Teresina (7 voos semanais). Já de Vitória, voa diretamente para Brasília (13 voos semanais), São Paulo/Congonhas (33 voos semanais), Belo Horizonte/Confins (7 voos semanais), São Paulo/Guarulhos (24 voos semanais) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (25 voos semanais).

Volume de passageiros da LATAM em Fortaleza é 103% maior em julho

A LATAM prevê transportar quase 260 mil passageiros em seus voos de/para Fortaleza durante a alta temporada de julho de 2022, o que representa um crescimento de 103% com relação a julho de 2021. Ao todo, a companhia vai operar mais de 1.400 pousos e decolagens na capital cearense no período, um crescimento de 83% em relação a julho de 2021.

A partir de 25 de julho serão retomados os voos diretos na rota Fortaleza-Miami, com um voo semanal. A rota não era operada desde abril de 2020 e é mais um incremento da LATAM na cidade-foco dos seus investimentos no Nordeste brasileiro. Também reflete diretamente os esforços da cooperação entre a companhia e o governo do Estado do Ceará para viabilizar o transporte aéreo no País. No segundo semestre de 2021, vale lembrar, a LATAM iniciou operações em Jericoacoara e Juazeiro do Norte.

Fonte e Foto: Assessoria de imprensa da LATAM.


Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram  , faça parte de nosso telegram  e conheça também nossa revista digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.