Táxi Aéreo

NASA e Moog cantarolando em testes de ruído de táxi aéreo

Os táxis aéreos prometem revolucionar o transporte aéreo. A NASA está a trabalhar para tornar esta visão uma realidade, colaborando com a indústria para reduzir o ruído das aeronaves nas nossas comunidades.

O voo silencioso será especialmente importante quando os táxis aéreos e os drones decolarem e pousarem em futuros aeroportos chamados vertiportos , que podem ser integrados em comunidades rurais e urbanas. Assim, a NASA está a fornecer à indústria as ferramentas necessárias para prever o ruído à medida que concebem os seus veículos, muito antes de solicitarem a certificação junto da Administração Federal de Aviação para voar no espaço aéreo nacional.

No verão de 2023, pesquisadores do Glenn Research Center da NASA em Cleveland viajaram para o Aeroporto Municipal de Springfield-Beckley, em Ohio, para testar um táxi elétrico de decolagem e pouso vertical (eVTOL) produzido pela Moog. A equipe da NASA adquiriu dados do eVTOL durante a partida, pouso e enquanto ele pairava a 60 pés. Um operador da Moog pilotou remotamente a aeronave de uma estação terrestre próxima.

Esta foi a segunda rodada de testes da NASA com Moog. Em 2022, os pesquisadores da NASA adquiriram dados de ruído durante uma rodada inicial de testes pilotados , durante os quais o veículo Moog pairou em um local.

A NASA usará os dados de ambos os testes para melhorar e validar as ferramentas de previsão de ruído. A agência fornecerá as ferramentas e o conjunto de dados à indústria dos EUA para ajudar no projeto de táxis aéreos e drones silenciosos.

Esta pesquisa é conduzida pelo projeto Revolutionary Vertical Lift Technology (RVLT) da NASA do Programa de Veículos Aéreos Avançados da agência. O RVLT apoia a Missão de Mobilidade Aérea Avançada da NASA, que está fornecendo dados para orientar o desenvolvimento da indústria de táxis aéreos elétricos e drones.

Fonte e foto: NASA/Steven Logan

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossos canais de tranmissão no Instagram e no telegram