Air Canada e Emirates estenderão parceria estratégica com importante acordo de expansão plurianual
A parceria, que possibilitou a conectividade global com mais de 225 destinos em todo o mundo, será expandida e prorrogada até 2032
Foto: Divulgação
A Air Canada e a Emirates anunciaram hoje o compromisso de expandir e estender sua parceria estratégica, com base no sucesso de um acordo de três anos entre duas das principais companhias aéreas do mundo. Desde o lançamento da parceria estratégica em 2022, as companhias aéreas já atenderam mais de 550.000 clientes, conectando viajantes em 56 rotas de codeshare que ligam o Canadá, os EUA, Dubai e destinos importantes em todo o mundo. As empresas assinaram um memorando de entendimento para estender a parceria recíproca de codeshare e fidelidade até 31 de dezembro de 2032. O acordo renovado aprofundará a cooperação entre as companhias, resultará em serviços aprimorados para clientes e remetentes de carga e criará o potencial para novas conexões no Canadá na rede de codeshare.
A parceria da Air Canada com a Emirates tem sido um grande sucesso e temos orgulho de renová-la antecipadamente, ampliando seu escopo e estendendo sua duração até 2032. Este acordo fortalece nossa estratégia internacional, apoiando nosso serviço diário durante todo o ano entre Toronto e Dubai e proporcionando aos clientes e remetentes conexões perfeitas para destinos em todo o subcontinente indiano, Oriente Médio e Sudeste Asiático. A renovação desta parceria é uma ótima notícia, não apenas para nossos clientes – muitos dos quais têm laços familiares, culturais ou comerciais com essas regiões – mas também para o Canadá, pois aprimora nossa capacidade de conectar o país ao mundo em meio à evolução dos padrões de comércio e viagens
Nossa parceria estratégica com a Air Canada gerou resultados excepcionais e temos o prazer de estender essa colaboração até 2032. Este acordo fortalece nossas capacidades de transporte de passageiros e carga, permitindo-nos aprimorar as experiências dos clientes em voos de codeshare, ao mesmo tempo que expandimos a conectividade da rede para viajantes em ambos os mercados
“Além dos serviços de passageiros, reconhecemos o papel vital que a conectividade aérea desempenha no fomento do crescimento econômico. Desde o estabelecimento de nossa parceria de codeshare em 2022, temos testemunhado uma expansão comercial consistente entre os Emirados Árabes Unidos e o Canadá. Por meio de uma cooperação aprimorada em carga, permanecemos comprometidos em facilitar o comércio e contribuir para a prosperidade contínua de ambas as economias. Acreditamos que essa parceria servirá como um catalisador para fortalecer nossa presença no Canadá e desbloquear novas oportunidades de crescimento.”
Parceria estratégica entre Air Canada e Emirates
A parceria reforçada entre a Emirates e a Air Canada está prestes a fortalecer significativamente o turismo e o comércio entre os dois países. A colaboração aumentará as opções para os passageiros e possibilitará uma cooperação expandida no transporte de cargas, facilitando o fluxo bidirecional de mercadorias entre as Américas, o Oriente Médio e o subcontinente indiano. Ambas as companhias aéreas também estão explorando uma possível joint venture focada em operações de carga para apoiar a movimentação eficiente de mercadorias em nível global.
O acordo ampliado aprimorará a experiência do cliente por meio de benefícios prioritários para passageiros elegíveis e coordenação operacional entre as duas companhias aéreas, incluindo a garantia de uma transição tranquila das operações para o Aeroporto Internacional Al Maktoum (DWC), em Dubai (prevista para depois de 2032). Desde o seu início, a parceria tem crescido consistentemente, com a rede de codeshare expandindo para 56 rotas que conectam os clientes da Emirates a 37 destinos no Canadá e nos EUA, incluindo diversas novas rotas adicionadas neste verão: voos operados pela Air Canada de Toronto para Minneapolis, de Montreal para Calgary e de Vancouver para Los Angeles. A Air Canada também utiliza seu código em 19 rotas operadas pela Emirates para o subcontinente indiano, Oriente Médio e Sudeste Asiático. Além dos voos sob o acordo de codeshare, a parceria interline entre a Emirates e a Air Canada também oferece aos clientes acesso a mais de 225 destinos em todo o mundo.
As parcerias são um dos motores de crescimento mais poderosos do nosso negócio, e a nossa colaboração com a Emirates é um exemplo perfeito. Desde o lançamento em 2022, mais de meio milhão de clientes, quase 500 por dia, conectaram-se sem problemas nas nossas redes combinadas. O que torna esta parceria tão atraente é a facilidade e abrangência da experiência: mais opções de rotas, benefícios de fidelidade recíprocos, acesso a salas VIP para clientes elegíveis e viagens interline e em codeshare sem complicações. Com este acordo renovado, estamos a dar um passo ainda maior, melhorando a experiência do cliente, expandindo o acesso a mais aeroportos e desbloqueando o resgate de pontos de fidelidade em todas as classes
Desde o acordo inicial em novembro de 2022, a Air Canada transferiu suas operações em Dubai para o Terminal 3 do Aeroporto Internacional de Dubai. A localização conjunta das operações em um dos principais terminais do mundo aprimorou significativamente a experiência de conexão e oferece aos clientes elegíveis da Air Canada acesso aos exclusivos lounges da Classe Executiva da Emirates e a outras instalações do hub em Dubai antes do voo. As duas companhias aéreas também oferecem aos membros de seus programas de fidelidade benefícios conjuntos. Os membros do Aeroplan podem acumular e resgatar pontos em todos os voos operados pela Emirates — com acesso a mais de 140 destinos em seis continentes — via Dubai, sede e hub da companhia aérea. Os membros do Emirates Skywards podem acumular e resgatar milhas em todos os voos operados pela Air Canada, com acesso a uma rede de mais de 220 destinos em todo o mundo. As companhias aéreas também planejam expandir reciprocamente os resgates para as cabines Premium Economy de ambas, permitindo que membros elegíveis do Skywards e do Aeroplan acumulem e resgatem pontos em todas as cabines operadas pela Air Canada e pela Emirates, respectivamente.
A Air Canada opera atualmente voos diários com o Boeing 787 Dreamliner entre Toronto e Dubai. De Dubai, a Emirates oferece voos diários para Toronto a bordo de sua popular aeronave A380. A maior companhia aérea internacional do mundo também opera sete voos semanais entre Dubai e Montreal, utilizando sua outra aeronave de fuselagem larga, o Boeing 777. Os clientes que voam com essas companhias podem planejar seus itinerários de viagem para destinos globais, com conectividade perfeita.
Comércio Canadá-Emirados Árabes Unidos
A conectividade aérea é um fator crucial para o comércio entre o Canadá e os Emirados Árabes Unidos. O comércio bilateral cresceu 14% entre 2022 e 2023, com as exportações canadenses atingindo CAD$ 3,3 bilhões em 2024 — um aumento de 17% em relação a 2023. Como um importante centro logístico global e impulsionador do turismo, Dubai apoia as empresas canadenses facilitando o comércio, o investimento e o turismo no Oriente Médio, no subcontinente indiano e em outras regiões.
Sobre a Air Canada
A Air Canada é a maior companhia aérea do Canadá, a companhia aérea de bandeira do país e membro fundador da Star Alliance, a rede de transporte aéreo mais abrangente do mundo. A Air Canada oferece voos regulares diretos para mais de 180 aeroportos no Canadá, nos Estados Unidos e internacionalmente, em seis continentes. Possui classificação de quatro estrelas da Skytrax. O programa Aeroplan da Air Canada é o principal programa de fidelidade de viagens do Canadá, onde os membros podem acumular ou resgatar pontos na maior rede de parceiros aéreos do mundo, com 45 companhias aéreas, além de uma ampla gama de parceiros de produtos, hotéis e aluguel de carros. Através da Air Canada Vacations, oferece mais opções de viagem do que qualquer outra operadora turística canadense para centenas de destinos em todo o mundo, com uma ampla seleção de hotéis, voos, cruzeiros, passeios de um dia e aluguel de carros. Sua divisão de cargas, a Air Canada Cargo, fornece transporte aéreo de carga e conectividade para centenas de destinos em seis continentes, utilizando as aeronaves de passageiros e de carga da Air Canada. A ambição da Air Canada em relação ao clima inclui a meta de longo prazo de emissões líquidas zero de gases de efeito estufa até 2050. Para obter mais informações, consulte a divulgação da Air Canada de acordo com a TCFD . As ações da Air Canada são negociadas publicamente na TSX, no Canadá, e na OTCQX, nos EUA.
Sobre os Emirados
A partir de seu hub global em Dubai, a Emirates atende clientes em seis continentes, oferecendo serviços de transporte aéreo de alta qualidade que facilitam o turismo e o comércio. A companhia aérea conquistou o reconhecimento de seus clientes por seus serviços líderes do setor, tanto em terra quanto no ar, prestados por uma equipe dedicada que representa mais de 160 nacionalidades. A Emirates opera a maior frota mundial de aeronaves de fuselagem larga Boeing 777 e Airbus A380, além da mais recente adição à sua frota – a aeronave A350 – que oferece cabines espaçosas e recursos icônicos a bordo, como o Shower Spa e o Onboard Lounge do A380, e o sistema de entretenimento de bordo ice, disponível em todos os assentos da frota. A Emirates está comprometida com operações ambientalmente responsáveis e concentra-se em três áreas: redução de emissões, consumo responsável e proteção da vida selvagem e dos habitats. Para mais informações, acesse www.emirates.com .
Fonte: Air Canada
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube
Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter (X) , Linkedin, BlueSky e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram , Whats app
Conheça também nossas outras mídias










