Azul Viagens terá mais de 16 mil assentos para a temporada de inverno em Natal

Investimento acompanha demanda crescente e coloca a capital potiguar entre os principais destinos da temporada de inverno.

Atualizado em 03/02/2026 às 22:02, por Adriano Moura Buzeli.

Oito profissionais da Azul Viagens posam em pé, lado a lado, em uma sala de eventos. Ao fundo, uma tela de projeção exibe a marca

Foto: Divulgação

Durante o Nordestur, realizado em Natal (RN), a Azul Viagens, operadora de turismo da Azul, apresentou a programação especial para a alta temporada de inverno de 2026 no estado. No período de 27 de junho a 2 de agosto, a capital do Rio Grande do Norte será atendida por 17 voos semanais, com uma oferta de cerca de 16 mil assentos em toda alta temporada de inverno, evidenciando o fortalecimento da atuação da operadora no Nordeste e a relevância estratégica de Natal na malha aérea sazonal da companhia.

 
A operação contará com voos partindo de Congonhas (SP), com uma frequência semanal; Confins (MG), com 8 voos semanais; Presidente Prudente (SP), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP) e Uberlândia (MG), com uma frequência cada; além de Viracopos (SP), com 4 voos semanais.

 

/apidata/imgcache/82f987f3939054a6d9fc18ca763064bf.jpeg?banner=postmiddle&when=1770331909&who=22

Segundo Giulliana Mesquita, Head da Azul Viagens, o investimento reflete a relevância do mercado potiguar para a operadora.

Natal é um destino estratégico para a Azul Viagens, tanto pela forte demanda quanto pelo potencial de crescimento ao longo do ano. Ampliar nossa oferta no inverno é uma forma de atender melhor os clientes e de fortalecer ainda mais o turismo do Rio Grande do Norte, conectando a capital potiguar a importantes mercados do país.

afirma a executiva

/apidata/imgcache/6cb2de39a17846c429b8d08259afce72.jpeg?banner=postmiddle&when=1770331909&who=22

A ampliação da malha aérea no período de inverno demonstra a confiança das companhias no potencial do Rio Grande do Norte. Esse trabalho é resultado de uma atuação integrada do Governo do Estado, por meio da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística), com o mercado, para garantir conectividade, atrair visitantes e manter o turismo aquecido mesmo fora da alta estação.

afirma Raoni Fernandes, diretor-presidente da Emprotur


Com a ampliação da malha, a Azul Viagens reforça sua estratégia de diversificação de origens e de fortalecimento dos destinos nordestinos, apostando em Natal como um dos principais polos turísticos da região durante a temporada de inverno.


Verão 2025/2026  

O desempenho de Natal na alta temporada de verão 2025/2026 reforça esse movimento. Entre os dias 14 de dezembro e 1º de fevereiro, foram operados 27 voos semanais para a capital potiguar, com uma oferta superior a 112 mil assentos ao longo de toda a temporada, consolidando o estado como um dos principais destinos do turismo nacional.

Fonte: Azul

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube

Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter (X) , LinkedinBlueSky e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram , Whats app

Conheça também nossas outras mídias