Testes de campo e reparos mais rápidos para Apache com NGATS
Reparos no local do Apache reduzem custos e aumentam a prontidão
Foto: Divulgação - Boeing
A Boeing Global Services atualizou as capacidades do seu Sistema de Teste Automático de Próxima Geração (NGATS) para incluir o primeiro conjunto de programas de teste (TPS) para aviação. O novo TPS Pathfinder do NGATS elimina leituras falsas nas Unidades de Interface da Aeronave Apache (AIUs), reduzindo o tempo de inatividade das aeronaves e aumentando a prontidão da missão.
Até o momento, a unidade Pathfinder, localizada em Fort Rucker, no Alabama, testou 55 AIUs (Unidades de Ignição de Antenas) e permitiu que 28 delas retornassem à operação plena sem necessidade de reparos, economizando mais de US$ 900.000 em quase 7 meses.
Visão geral
O NGATS é uma plataforma de teste móvel, modular e de uso geral, originalmente desenvolvida para sistemas terrestres. Ele substitui dispositivos legados de uso específico, como o Conjunto de Teste de Sistemas Elétricos de Suporte Direto (DSESTS), um sistema de teste de unidades substituíveis em linha para veículos do Exército.
O Exército dos EUA recebeu a 100ª unidade NGATS em 2023 e relatou uma redução de US$ 22 milhões nos custos mensais naquele ano devido à melhoria nos testes de detecção de falhas.
O NGATS, com o novo TPS de aviação da Boeing, coloca a capacidade de reparo onde ela é mais necessária — no ponto de necessidade.
“Isso significa menos envios para depósitos, retornos mais rápidos ao serviço e economia de custos mensurável para os clientes do Exército, tanto em terra quanto na aviação.”
Principais benefícios
- Capacidade de resolução de problemas em campo: Diagnosticar e reparar em campo para evitar envios para centros de reparo, reduzir o tempo de inatividade e aumentar a disponibilidade da plataforma.
- Redução de custos: A consolidação no NGATS reduz a necessidade de peças de reposição, a carga logística e as substituições dispendiosas.
- Abordagem modular de sistemas abertos: Design escalável, linguagens TPS modernas, uma interface gráfica de usuário comum e análises integradas também podem ser dimensionadas para suportar plataformas atuais e futuras, incluindo sistemas de aeronaves não tripuladas, drones e embarcações.
- Mobilidade e eficiência: menor área ocupada, menos cabos e abrigos, e implantação avançada para unidades de combate.
- Análise de dados: Captura resultados de testes em um formato universal para ferramentas analíticas que monitoram a integridade do sistema e fornecem manutenção preditiva e logística.
- Sala de aula: Ambiente móvel disponível.
Sustento
Atualmente, o NGATS oferece suporte às operações de depósito do Exército para plataformas como Paladin, CROWS e Stryker em Tobyhanna e Letterkenny, na Pensilvânia, e em Anniston, no Alabama. O sistema também está em uso na Polônia.
2026 e além
A Boeing está expandindo o desenvolvimento do TPS para incluir mais plataformas de aviação, aeronaves não tripuladas e embarcações. Um teste de display multifuncional para o Chinook e o Black Hawk está previsto para 2026.
O NGATS é uma solução de manutenção comprovada, econômica e multifacetada. Para solicitar mais informações, agendar uma demonstração ou uma avaliação técnica, entre em contato com a equipe de Vendas de Serviços Governamentais .
Fonte: Boeing
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube
Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter (X) , Linkedin, BlueSky e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram , Whats app
Conheça também nossas outras mídias










