Pacotes de viagem fazem sucesso entre viajantes 

Levantamento da plataforma de pacotes da MaxMilhas, que completou um ano de lançamento em julho, mostra Fortaleza (CE), Amazônia (AM) e Boipeba (BA) como destinos mais comprados, com destaque para viagens em casal.

Contratar pacotes de viagens pode sair mais barato para o viajante do que adquirir todos os serviços à parte. Fora a comodidade de fechar tudo de uma só vez, sobrando tempo para realizar outras atividades. Não é à toa que a busca por pacotes de viagem está crescendo: estimativas do Diretor da Confederação Nacional de Turismo (CNTur) e da Federação de Hotéis Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo mostram que a venda de pacotes para as férias de julho aumentou 100% em comparação ao mesmo mês de 2021.

Julho também foi o mês em que a MaxMilhas, travel tech que oferece descontos e opções inteligentes em serviços de viagens, celebrou um ano do lançamento da sua plataforma de pacotes. Além de passagem aérea e hospedagem para diversos destinos nacionais e internacionais, o produto traz pacotes de viagens completos, que incluem transfer, passeios, guia turístico e assistência durante toda viagem, para locais pouco explorados ou “diferentões” no Brasil. Tudo personalizado de acordo com os gostos do viajante.

Segundo o levantamento da travel tech, os pacotes de viagens mais comprados ao longo do primeiro ano de funcionamento da plataforma são Fortaleza + Jericoacoara (CE), Amazônia (AM) e Boipeba (BA). Além disso, a maioria das viagens são realizadas em setembro por casais que saem especialmente das capitais carioca, paulista e mineira.

POR QUE PACOTES? A comodidade é um dos principais motivos para quem geralmente contrata pacotes de viagens. A médica Letícia Queiroz já visitou Boipeba, na Bahia, e Natal, no Rio Grande do Norte, com os pacotes da MaxMilhas. Apaixonada por viagens, ela afirma que as experiências foram muito positivas, especialmente, pela assistência recebida durante os dias de descanso. “A principal vantagem é já ver tudo resolvido por você, sem precisar gastar tempo pesquisando cada item da sua viagem de forma separada”, diz.

Letícia Queiroz destaca também o atendimento personalizado, desde a compra até o suporte durante a viagem. “Nas poucas intercorrências que tive ou mesmo nas dúvidas, contei com o apoio rápido dos profissionais da empresa que foram muito resolutivos. Esse foi o diferencial em relação a outras empresas com quem já viajei. Já passei pela experiência do agente de viagem ser solícito na hora da compra e depois do pacote comprado não dar a mesma assistência”, relata.

Além de colaboradora da MaxMilhas, a publicitária Gabriela Godoy, também é cliente da plataforma e escolheu um pacote de dois dias em Fortaleza e cinco em Jericoacoara para passar a lua de mel. “Eu fechei um serviço que já existia e fui acrescentando algumas coisas. Coloquei massagem, mudei um pouco o roteiro, o hotel, e foi uma viagem maravilhosa”, conta.

Ainda de acordo com Gabriela, outra vantagem do pacote é que, na maioria dos locais que são fora das rotas tradicionais, os próprios viajantes teriam que negociar os trajetos e passeios. “A logística não é tão simples. Por exemplo, de Fortaleza para Jeri, que são seis horas de viagem de carro, não é uma estrada boa. Como a empresa já tem parceiros específicos, que conhecem o lugar, vale muito a pena”.

PARA ONDE IR: Para a coordenadora de pacotes da MaxMilhas, Ana Cruz, é importante o viajante avaliar o que mais combina com ele e pensar nas possibilidades de viagem, já que o Brasil é um país grande, diverso e que permite sair da mesmice. “Temos, por exemplo, o pacote para a ilha de Boipeba, na Bahia, que tem praias lindas de águas cristalinas, um ambiente tranquilo, para quem quer relaxar. Quem prefere água doce, o Jalapão no Tocantins, é uma ótima pedida. A região do cerrado conta com uma natureza praticamente intocada, com paisagens de tirar o fôlego, cachoeiras, lagoas transparentes, dunas, serras e cânions”, detalha.

Outra opção para quem gosta de natureza e que faz sucesso na plataforma, segundo a especialista, é a Amazônia, no estado do Amazonas. Entre as atrações inclusas no pacote de viagem para a maior floresta tropical do mundo, estão passeio de canoa ao nascer do sol e à noite, trilha na selva para apreciação da fauna e flora e pesca.

No Nordeste, locais com destaque na plataforma são Jericoacoara, no Ceará, ideal para prática de esportes e ecoturismo, os Lençóis Maranhenses, que abrigam piscinas naturais e belas paisagens. A região também é ótima para fazer kitesurf, por isso, a MaxMilhas também conta com um pacote exclusivo em parceria com o WEDOKITE para quem quiser aprender ou aprimorar no esporte.

Rochas, rios, belas cachoeiras, trilhas, cânions e grutas fazem parte dos roteiros dos pacotes para as Chapadas: Chapada Diamantina, na Bahia, Chapada das Mesas, localizada no Maranhão com divisa no Tocantins e Chapada dos Veadeiros, que abrange várias cidades, como Colinas do Sul, Cavalcante e Alto Paraíso de Goiás.

Ao contratar pacotes de viagens, os viajantes conseguem economizar e ainda recebem uma mãozinha durante todo o processo. “Essa é uma ótima dica para quem está planejando uma viagem, mas não sabe por onde começar”, finaliza Ana Cruz.

SOBRE A MAXMILHAS - A MaxMilhas é uma plataforma pioneira de pesquisa, comparação e compra de passagens aéreas mais econômicas, que oferece combinações inteligentes de tarifas, entre elas, passagens emitidas com milhas de pessoas cadastradas no site. Em 2021, ainda na superação da pandemia da Covid-19, lançou novos produtos: pacotes exclusivos de viagens e reserva de hotéis no mundo todo com descontos. Criada em 2013, em Belo Horizonte (MG), revolucionou o mercado de viagens sendo o primeiro marketplace de passagens aéreas com milhas para o consumidor final e já ultrapassou a marca de 8 milhões de viagens realizadas. Ao longo de sua trajetória, a travel tech integrou o programa da Endeavor (2017), foi eleita Startup do Ano pelo Startup Awards (2017), entrou no ranking das revistas Época Negócios e PEGN das “100 Startups Brasileiras para Ficar de Olho” (2018), conquistou o Prêmio E-Commerce Brasil de Inovação (2018) e foi escolhida, em 2021, pela 4ª vez consecutiva, uma das melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais, seguindo no top 10 do ranking regional do GPTW. A empresa também integra o ranking nacional do GPTW de melhores empresas de Tecnologia para se trabalhar, além do ranking de Hotelaria e Turismo.

Fonte: Assessoria de imprensa da Max Milhas

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram , faça parte de nosso telegram  e conheça também nossa revista digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.