Perda de controle em voo: Airbus coloca a ênfase no treinamento
afety é uma prioridade da Airbus. Nosso objetivo é melhorar contínua e proativamente a segurança das operações de nossos produtos.
Como fabricante, espera-se que a Airbus construa aeronaves seguras e participe de sua operação segura por meio de aeronavegabilidade contínua e suporte eficiente ao cliente. Além desse papel, queremos contribuir para o aprimoramento global da maneira como nossas aeronaves são operadas.
Um exemplo de como fazemos isso é promovendo o Treinamento de Prevenção e Recuperação de Transtornos (UPRT). O objetivo é melhorar a segurança, fornecendo aos pilotos uma sólida base teórica em conjunto com treinamento prático. Os simuladores ajudam a tornar isso possível e eficaz, recriando as operações diárias, mas o papel de instrutores experientes e competentes é ainda mais central. A sua formação e normalização são fundamentais para a implementação bem-sucedida de um programa UPRT.
A Organização da Aviação Civil Internacional (OACI) prescreve a UPRT como um padrão obrigatório que cada país membro deve implementar. Esse treinamento vem em complemento às proteções de envelope de voo disponíveis na última geração de aeronaves, que impedem que as aeronaves ultrapassem seus limites designados em termos de altitude, velocidade, carga e outras capacidades aerodinâmicas.
Estas formações reforçam o intercâmbio de conhecimentos e experiências, um diálogo essencial para melhorar a segurança da aviação operacional a nível regional e internacional.
Fonte e foto: Airbus
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram , faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital