Empresas Aéreas

TAAG homenageia Angola batizando aeronaves com nomes tradicionais e destinos turísticos do País 

Tundavala e Morro do Moco são algumas das belezas naturais que nomeiam os aviões da companhia.

Rios, fendas, montanhas e parques dão nomes a alguns dos aviões da TAAG – Linhas Aéreas de Angola. Além das matrículas, designações oficiais e registradas dos equipamentos, a companhia área africana batiza suas aeronaves homenageando seu país.

A prática é histórica no mundo da aviação e sempre chama a atenção pela curiosidade. Na TAAG não é diferente. A companhia destaca as belezas naturais de Angola nos nomes de seus aviões. Conheça quatro delas:

Tundavala (Boeing 737-700 D2-TBG) 

A Fenda de Tundavala é um enorme abismo de cerca de 1.200 metros. O local, que fica na província de Huila, é visita obrigatória para as amantes da natureza e de aventuras. Conhecida como uma das maravilhas naturais de Angola, o abismo é envolto por lendas e mitos de aldeias da região.

Morro do Moco (Boeing 777-300 D2-TEK) 

Considerado um dos pontos mais altos de Angola, com 2.620 m de altitude, o Morro do Moco é destino de turistas com espíritos mais aventureiros, como os praticantes de rappel. O local, que fica na província do Huambo, também é considerado área de conservação e casa de várias espécies de aves, algumas em extinção.

Iona (Boeing 777-300 D2-TEJ) 

Parque Nacional do Iona, maior parque da Angola, fica situado no deserto do Namibe. Com 15,2 mil km², o local é considerado uma das maiores áreas de conservação do planeta abrigando centenas especiais de aves, além de dezenas de repteis e mamíferos.

Maiombe ( Boeing 737-700 D2-TBH) 

Maiombe, a segunda maior floresta do mundo, fica em Cabinda, na Angola. Com 290 mil hectares, a reserva florestal é considerada uma das maravilhas do País. Ponto turístico de amantes da natureza, o Maiombe abriga árvores com mais de 50 metros de altura.

A TAAG voa para o Brasil há mais de 30 anos e, atualmente, conecta o Brasil (São Paulo) a diversos destinos na África (por meio de Angola-Luanda). Todos os destinos turísticos que nomeiam alguns aviões da TAAG podem ser visitados partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, em voos com cinco frequências semanais. Mais informações pelo site

Sobre a TAAG  

A TAAG – Angola Airlines – foi fundada em 1938 e está baseada em Luanda, capital de Angola. Por mais de 80 anos, a companhia conecta os angolanos por meio de voos domésticos e internacionais. A TAAG é líder do mercado de aviação em Angola, reconhecida globalmente e com um crescimento sustentado, disponibilizando atualmente 14 destinos domésticos e 13 internacionais. Além de passageiros, a sua frota realiza o transporte de cargas, um serviço cada vez mais essencial para o desenvolvimento do ecossistema local. A TAAG tem um profundo orgulho de sua história, seus serviços e foca na melhoria contínua.  

Fonte e foto: TAAG Angola Airlines

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital.