Salvador Bahia Airport registra 7.8% no aumento de passageiros no 2 trimestre
- Somente entre abril e junho, 1.6 milhões pessoas trafegaram pelo terminal aeroportuário;
- Foram 12.535 pousos e decolagens realizados no segundo trimestre;
- A VINCI Airports registrou 5,5% de aumento no tráfego dos aeroportos em que administra no Brasil no mesmo período.
Mais de 1.6 milhões de passageiros circularam pelo aeroporto de Salvador no segundo trimestre de 2023, o que representa um aumento de 7.8% em relação ao mesmo período em 2022. A VINCI Airports, rede que administra o Salvador Bahia Airport, registrou um aumento de 5.5% nos 8 aeroportos no Brasil. No acumulado dos seis primeiros meses do ano, o aeroporto da capital teve um percentual de crescimento de 4.3%, com 3,4 milhões de passageiros.
No comparativo com 2019, ano que antecedeu a pandemia de coronavírus, o tráfego de passageiros no aeroporto de Salvador aumentou em 8% no segundo trimestre de 2023, considerando a retomada da economia, de acordo com dados do relatório global de tráfego da VINCI Airports. O aeroporto internacional da capital baiana teve 12.535 pousos e decolagens entre 1º de abril e 31 de junho de 2023.
Resultado global
Mais de 67 milhões de passageiros embarcaram nos aeroportos da rede VINCI Airports, representando crescimento de 24.1% em relação ao ano passado. Quando comparado com o mesmo período de 2019, o volume apresentou uma queda de 6,7%. Apesar desse desafio, a demanda se manteve sólida, resultando em um aumento da capacidade de assentos para atender às necessidades dos viajantes. Em maio, o tráfego – exceto na Ásia – retornou aos níveis pré-crise, refletindo uma recuperação encorajadora. Destaca-se que alguns aeroportos na Europa e nas Américas estão experimentando um crescimento notável, com números de passageiros que em alguns casos superam significativamente os registros de 2019.
Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.
Sobre a VINCI Airports
Maior operador aeroportuário do mundo, administra mais de 65 aeroportos em 12 países da Europa, Ásia e nas Américas. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização da infraestrutura e implantação da transição ambiental. Desde 2016, a VINCI Airports é a primeira operadora global comprometida com uma estratégia ambiental internacional, com objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050.
Fonte: Vinci Airports
Foto: Will Recarey
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossa revista digital.