Ethiopian Airlines comemora 10 anos de operação no Brasil e apresenta novas aeronaves A350 de sua frota
A partir de outubro, os voos operados com saída de São Paulo para Adis Abeba e de São Paulo para Buenos Aires passa a ser operado pelo Airbus 350.
A Ethiopian Airlines completa 10 anos de operação no Brasil este ano, conectando o País com mais de 180 destinos no mundo, por meio de seu hub em Adis Abeba, sendo também a única companhia que continuou operando mesmo durante os meses de maiores restrições da pandemia. E, como parte da celebração, em outubro a companhia passa a operar suas rotas partindo de São Paulo para Adis Abeba e para Buenos Aires com um Airbus 350, aeronave recém-adicionadaà frota da Ethiopian. O trecho de São Paulo para a capital Argentina conta, ainda, com serviço de bordo completo com jantar, e oferece o despacho de bagagens e a marcação de assento sem custos extras.
Em crescente ascensão e com operação diária de/para São Paulo e Buenos Aires, a Ethiopian Airlines se destaca pelas vendas para destinos como Ásia e Oriente Médio, além de outros já conhecidos no continente africano. Somente no último ano, foram inauguradas cinco novas rotas: Atlanta, Carachi, Copenhague, Zurique e Madri.
Com o aeroporto em Adis Abeba completamente reformado, a Ethiopian Airlines oferece stopover para passageiros em conexão de forma gratuita, o que permite o acréscimo de mais um destino no itinerário da viagem.
Sobre a Ethiopian
A Ethiopian Airlines Group (Ethiopian) é a marca de companhias aéreas que mais cresce globalmente e a maior do continente. Em seus 77 anos de operações bem-sucedidas, a Ethiopian tornou-se uma das principais companhias aéreas do continente, inigualável em eficiência e sucesso operacional. A Ethiopian comanda a maior parte da rede africana de passageiros e carga, operando a frota mais jovem e moderna para mais de 180 destinos domésticos e internacionais de passageiros e carga, nos cinco continentes.
A frota da Ethiopian consiste em aeronaves ultramodernas e ecologicamente corretas, como Boeing 737s, 777s, 787s, Airbus A350-900 e Bombardier Dash 8-400 cabine dupla, com uma idade média de cinco anos. A Ethiopian é a primeira companhia aérea na África a possuir e operar a maioria dessas aeronaves.
Tendo alcançado seu plano estratégico (Visão 2025) com antecedência, a Ethiopian está atualmente implementando um plano estratégico de 15 anos, chamado Visão 2035, que fará com que se torne um dos 20 grupos de aviação mais competitivos e líderes do mundo, orientado para o mercado e focado no cliente, fornecendo Transporte e Logística de Passageiros e Cargas, Treinamento em Aviação, Gerenciamento de Aeroportos e Serviços Terrestres, MRO e Manufatura Aeroespacial e Serviços de Viagens e Turismo.
A Ethiopian foi a campeã em diversos prêmios cobiçados, incluindo o prêmio de “Melhor Companhia Aérea da África” da Skytrax por cinco anos consecutivos.
A companhia aérea é membro da Star Alliance desde 2011 e tem registrado um crescimento mais do que triplicado nos últimos 10 anos. Para saber mais, acesse o site oficial da Ethiopian Airlines.
Fonte e foto: Ethiopian
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nosso canal de transmissão no Instagram.