Parceiros industriais do programa aéreo de combate global fazem acordo de colaboração para entrega de aeronaves de combate
Os líderes da indústria de defesa no Reino Unido, Japão e Itália firmaram um Acordo de Colaboração trilateral para cumprir os requisitos da fase conceitual de uma aeronave de combate de próxima geração para o Programa Global de Combate Aéreo (GCAP).
O GCAP é uma parceria de importância estratégica entre o Reino Unido, o Japão e a Itália, que reúne as três nações e suas respectivas indústrias em uma colaboração, com objetivos militares e industriais partilhados, para a entrega de uma aeronave de combate de última geração em 2035.
O acordo entre a BAE Systems (Reino Unido), a Mitsubishi Heavy Industries (Japão) e a Leonardo Spa (Itália) é o reflexo de um impulso positivo de forte cooperação trilateral e envolve ter estes parceiros industriais trabalhando ativamente na integração, colaboração e compartilhamento de informações para a próxima fase da GCAP.
O Acordo de Colaboração dá base para as discussões em curso, que visam estabelecer acordos de trabalho a longo prazo, além de permitir maior maturidade no conceito e nos requisitos de capacidade para as aeronaves de combate da próxima geração.
Herman Claesen, Diretor Geral do Future Combat Air Systems, BAE Systems, disse:
“Mantivemos um forte ritmo de envolvimento com os nossos parceiros industriais e governamentais na Itália e no Japão desde o lançamento da GCAP. O Acordo de Colaboração sinaliza o alinhamento preciso que existe entra as três nações para o cumprimento das metas e dos objetivos compartilhado no âmbito do programa, buscando entregar uma aeronave de combate verdadeiramente internacional e de próxima geração.”
Guglielmo Maviglia, Diretor do Programa GCAP, Leonardo SpA, disse:
“Esta colaboração trilateral dentro do programa, com o objetivo específico de desenvolver um sistema de próxima geração, representa o carro-chefe das capacidades distintivas e tecnologias disruptivas que os parceiros das três nações irão partilhar de forma inovadora. A participação na DSEI Londres se enquadra perfeitamente no nosso processo de colaboração e consolida mais do que nunca os fortes laços criados entre as empresas parceiras da Itália, do Reino Unido e do Japão. Estamos particularmente orgulhosos de poder contribuir para o futuro e para a prosperidade das próximas gerações, com impacto significativo na segurança e no desenvolvimento tecnológico, assim como na inovação dos setores aeroespacial e de defesa.”
Hitoshi Shiraishi, membro Sênior do GCAP, Mitsubishi Heavy Industries, disse:
“Estamos verdadeiramente honrados em fazer parte da GCAP e traremos para a mesa todo o nosso considerável conhecimento acumulado em programas anteriores. O Acordo de Colaboração é um dos passos fundamentais para garantir o nosso sucesso mútuo. Já começamos uma cooperação estreita com os nossos parceiros do Reino Unido e da Itália e acreditamos que a mistura de nossas culturas e perspectivas diversas contribuirão para o sucesso deste programa.”
O GCAP é um programa extremamente significativo para a segurança, prosperidade política e econômica de cada nação e, através de uma transferência eficaz de conhecimento e tecnologia, ajudará a evoluir e a fornecer uma capacidade aérea de combate soberana para cada nação e para as gerações vindouras.
Fonte e foto: Leonardo
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nosso canal de transmissão no Instagram.