Northrop Grumman fornecerá nova capacidade de mísseis de ataque para aeronaves de quinta geração e além
Força Aérea dos EUA seleciona empresa para desenvolver e testar arma de ataque ar-solo avançada e de alta velocidade
A Northrop Grumman Corporation (NYSE: NOC) anunciou hoje que a Força Aérea dos EUA concedeu à empresa um contrato de aproximadamente US$ 705 milhões para entregar a Arma de Ataque Stand-in (SiAW), uma arma ar-solo arma que acelera o pivô para uma nova geração de poder aéreo.
- O SiAW da Northrop Grumman aproveita a experiência em design, desenvolvimento e produção de sistemas de armas da empresa para cumprir as prioridades de engenharia digital da Força Aérea e acelerar a capacidade do combatente.
- Durante os próximos 36 meses, a Northrop Grumman desenvolverá ainda mais a arma, conduzirá a integração da plataforma e concluirá o programa de testes de voo para prototipagem rápida em preparação para o lançamento rápido. O trabalho será realizado nas instalações da empresa em Northridge, Califórnia, e em sua futura fábrica para integração de mísseis no Laboratório de Balística Allegany, na Virgínia Ocidental.
Especialista:
Susan Bruce, vice-presidente de armas avançadas da Northrop Grumman: “O SiAW da Northrop Grumman atende ao desejo da Força Aérea de seu primeiro programa de aquisição e desenvolvimento de armas digitais. Com nossas capacidades especializadas de engenharia digital, este míssil de próxima geração representa uma forma adaptável e acessível para o Departamento de Defesa comprar e modernizar armas”.
Detalhes sobre o SiAW e o desenvolvimento da Fase 2:
SiAW é uma arma ar-solo que fornecerá capacidade de ataque para derrotar alvos rapidamente realocáveis como parte de um ambiente anti-acesso/negação de área do inimigo. Para se adaptar às ameaças em constante mudança, o projeto do míssil apresenta interfaces de arquitetura aberta que permitirão atualizações rápidas de subsistemas para fornecer capacidades aprimoradas ao combatente.
O desenvolvimento da Fase 2 é uma continuação dos requisitos da Força Aérea para este programa de grandes armas de aquisição de nível intermediário, o primeiro de seu tipo, focado em engenharia digital, arquitetura de sistema aberto de armas e agilidade. A Força Aérea tem como meta uma capacidade operacional inicial até 2026. A Fase 2 consiste em dois incrementos principais:
- A Fase 2.1 termina com um teste de voo guiado em veículo.
- A Fase 2.2 termina com três testes de voo adicionais e a entrega de protótipos de mísseis SiAW e ativos de teste.
O desenvolvimento do SiAW faz parte da ampla oferta da Northrop Grumman em armas avançadas, incluindo armamentos, componentes, mísseis, eletrônicos e interceptadores para derrotar e deter ameaças.
A Northrop Grumman é uma empresa líder global em tecnologia aeroespacial e de defesa. Nossas soluções pioneiras equipam nossos clientes com os recursos necessários para conectar e proteger o mundo e ampliar os limites da exploração humana em todo o universo. Impulsionados por um propósito comum de resolver os problemas mais difíceis dos nossos clientes, os nossos 98.000 funcionários definem o possível todos os dias.
Fonte e foto: Northrop Grumman
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nosso canal de transmissão no Instagram.