Guerra

Força Aérea do Chile inicia voo humanitário para Israel

Uma aeronave institucional Boeing 737 decolou em direção a Tel Aviv para trazer de volta os chilenos que estão na zona de conflito entre Israel e a Palestina.

Às 12h53 de ontem segunda-feira, 9 de outubro, uma aeronave Boeing 737 do Grupo de Aviação nº 10 da II Brigada Aérea da FACH, decolou da laje de operações da Base Aérea de Pudahuel com destino ao aeroporto de Tel Aviv, Israel, com o objectivo de trazer de volta um grupo de cidadãos chilenos que se encontram próximos do local onde, desde há alguns dias, decorrem acções militares entre as forças israelitas e palestinianas.

A operação, de carácter totalmente humanitário, foi realizada em resposta a um pedido da Presidência da República que, através do Itamaraty, contactou o Ministério da Defesa Nacional para efectuar a coordenação.

Conforme explicou o Comandante-em-Chefe da II Brigada Aérea, General da Brigada Aérea (A) Andrés Leiva Divasto, o voo dura 23 horas e é composto por uma tripulação de aproximadamente 20 pessoas, entre médico e pessoal da Chancelaria. “A Instituição está a utilizar todas as suas capacidades humanas e materiais para responder o mais rapidamente possível a esta importante missão”, afirmou.

De referir que os recursos da Instituição estão disponíveis 24 horas por dia para apoiar os compatriotas que deles necessitem.

Fonte e foto: Força Aérea do Chile

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nosso canal de transmissão no Instagram.