Novo esquadrão F-16 chega, reforçando a postura de defesa dos EUA no Oriente Médio
O 119º Esquadrão de Caça Expedicionário da Guarda Aérea Nacional de Nova Jersey chegou à área de responsabilidade do Comando Central dos EUA com um esquadrão adicional de F-16 Fighting Falcon , reforçando a postura dos EUA para impedir novas agressões na região.
Os caças baseados em Atlantic City, também conhecidos como “Jersey Devils”, agora alinhados sob a 9ª Força Aérea , oferecem opções flexíveis aos líderes da coalizão que dirigem as operações aéreas em todo o Oriente Médio, incluindo capacidades de resposta a contingências e missões de dissuasão, enquanto mantêm a capacidade da Operação Inherent Resolve. Missão “Derrota-ISIS”.
“Temos a sorte de ter o 119º EFS se juntando a nós na área de responsabilidade do Comando Central dos EUA”, disse o Tenente-General da Força Aérea dos EUA Alexus G. Grynkewich , comandante do 9º AF e do Comando do Componente Aéreo das Forças Combinadas. “ Os aviadores da Guarda Aérea Nacional trazem uma riqueza de conhecimento e experiência para a nossa missão no Oriente Médio. A chegada destes aviadores fortalece a nossa capacidade de apoiar os nossos aliados, coligações e parceiros regionais à medida que trabalhamos em conjunto para melhorar a estabilidade e a segurança regionais.”
Sendo uma plataforma altamente manobrável e ágil, as capacidades do F-16 garantem que as forças dos EUA e da coligação possam estabelecer a superioridade aérea no espaço aéreo contestado com o seu histórico comprovado em combate ar-ar e ataque ar-solo.
A Nona Força Aérea opera atualmente três esquadrões F-16, dois esquadrões A-10 Thunderbolt II e um esquadrão F-15E Strike Eagle ao lado de várias plataformas de transporte aéreo estratégico, reabastecimento aéreo e inteligência, vigilância e reconhecimento.
Imagens de operações e atividades dentro da área de responsabilidade da 9AF estão disponíveis publicamente através do Serviço de Distribuição de Informações Visuais de Defesa aqui .
Fonte e foto: United States Air Force
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossos canais de tranmissão no Instagram e no telegram