A mobilidade aérea avançada torna as viagens mais acessíveis
Imagine pedir um táxi aéreo via aplicativo, como você faz agora com Uber ou Lyft, para viajar até o aeroporto local: você poderia superar o tráfego rodoviário e chegar lá muito mais rápido do que se dirigisse.
Pessoas criativas na indústria da aviação já estão projetando serviços de compartilhamento de viagens aéreas entre casa e o aeroporto. Novas aeronaves autônomas e pilotadas remotamente tornarão as viagens aéreas mais acessíveis ao público do que têm sido até agora. A NASA está investigando como essas aeronaves podem ser integradas com segurança ao espaço aéreo existente e explorando a tecnologia que esse novo espaço aéreo futurista e altamente digital precisará para ter sucesso.
Os dados deste trabalho, realizado pela missão Advanced Air Mobility, estão sendo compartilhados com a Federal Aviation Administration. A Administração Federal de Aviação regula e certifica essas aeronaves para garantir que possam voar com segurança no espaço aéreo nacional.
A NASA está investigando opções de projeto e operação para situações em que aeronaves pousarão e decolarão, e como a aeronave será construída, alimentada e mantida. Esta e outras pesquisas fornecerão ideias para ajudar a indústria a criar um ambiente de acessibilidade ideal.
Existem mais de 5.000 aeroportos públicos nos Estados Unidos. A Mobilidade Aérea Avançada ofereceria aos passageiros novas rotas de acesso a esses aeroportos. Os passageiros poderiam viajar rapidamente das áreas rurais ou das cidades para embarcar em aviões comerciais, e esses mesmos serviços de táxi aéreo lhes dariam maior acesso a cuidados médicos ou à compra de bens. Os drones de entrega também poderiam facilitar o acesso a mercadorias e serviços.
A Mobilidade Aérea Avançada tenta criar recursos de aviação económicos e eficientes para o público em geral, a fim de permitir que mais pessoas desfrutem facilmente de novos serviços a pedido. Tal como acontece hoje com o transporte aéreo comercial, terão de ser feitas adaptações nestes
aeronaves para atender todos os níveis de capacidade. Isso pode incluir a instalação de rampas de acesso para cadeiras de rodas, assentos e cintos de segurança especiais e aparelhos visuais e auditivos adicionais para tornar a aeronave em conformidade com a Lei dos Americanos Portadores de Deficiência.
As áreas de investigação da NASA em controlo de tráfego aéreo, automação, ruído e segurança terão de se combinar para tornar estas operações uma realidade. As agências governamentais, a indústria e o público terão de unir esforços para integrar com segurança esta nova classe de aeronaves.
A visão da NASA é projetar um novo sistema de transporte aéreo seguro, acessível e acessível, juntamente com parceiros da indústria e da comunidade e a Administração Federal de Aviação. Estas novas capacidades permitiriam que passageiros e carga viajassem sob demanda em aeronaves inovadoras e automatizadas pela cidade, entre cidades vizinhas ou para outros locais normalmente acessados por automóvel hoje.
Fonte: Nasa
Imagem: NASA/Kyle Jenkins
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossos canais de tranmissão no Instagram e no telegram