NASA define cobertura para lançamento de aeronave supersônica silenciosa X-59
A NASA fornecerá cobertura ao vivo ao revelar sua aeronave X-59 às 16h EST na sexta-feira, 12 de janeiro, como parte da missão Questt da agência para tornar possível o voo supersônico comercial.
Pela primeira vez, o público verá a aeronave pintada, que será revelada durante uma cerimônia organizada pela contratada principal Lockheed Martin Skunk Works em Palmdale, Califórnia.
A cerimônia e o lançamento da aeronave serão transmitidos ao vivo no serviço de streaming NASA+ . A cobertura também será transmitida na NASA Television, no aplicativo da NASA , no YouTube e no site da agência . Aprenda como transmitir a NASA TV por meio de diversas plataformas, incluindo mídias sociais.
Os palestrantes do evento incluem:
- Vice-administradora da NASA, Pam Melroy
- Administrador associado da NASA, James Free
- Bob Pearce, administrador associado, Diretoria de Missões de Pesquisa Aeronáutica, Sede da NASA em Washington
- John Clark, vice-presidente e gerente geral, Skunk Works
- Greg Ulmer, vice-presidente executivo de aeronáutica, Lockheed Martin
Os membros da mídia com dúvidas sobre a participação no evento devem entrar em contato com a Skunk Works . Além dos eventos presenciais, a NASA realizará uma teleconferência após a cerimônia para membros da mídia. Os repórteres podem entrar em contato com brian.t.newbacher@nasa.gov para confirmar presença.
O público pode se inscrever para obter seu próprio cartão de embarque virtual para o primeiro voo do X-59. Através da experiência Flight Log da NASA , os nomes dos participantes serão digitalizados e baixados em um dispositivo de armazenamento que será carregado pessoalmente pelo piloto do X-59. Os participantes também receberão um cartão de embarque para impressão com seus nomes, e o voo será registrado em seus diários de bordo.
O X-59 da NASA é uma aeronave experimental única que demonstrará a capacidade de voar supersônico enquanto gera um suave “baque sônico” em vez do normalmente alto estrondo sônico.
Assim que o X-59 concluir a montagem e os testes, a equipe Questt da NASA selecionará várias comunidades dos EUA para pilotar a aeronave e coletar dados sobre como as pessoas percebem o som que ela produz. A agência fornecerá esses dados aos reguladores dos EUA e internacionais para potencialmente ajustar as regras atuais que proíbem voos supersônicos comerciais sobre terra.
Para mais informações sobre a Quest, acesse:
Fonte e foto: NASA
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram e no telegram