EVA Air faz pedido histórico com Airbus
A taiwanesa EVA Air finalizou um pedido firme com a Airbus para a compra de 18 A350-1000 de longo alcance e 15 A321neo de corredor único. Isso faz com que a companhia aérea se torne a mais recente transportadora global a selecionar o A350-1000 para seus futuros requisitos de longo curso. Além disso, a aeronave A321neo trará novos níveis de eficiência para a rede regional da transportadora.
Clay Sun, presidente da EVA Air disse: “Selecionamos as aeronaves Airbus após uma avaliação completa dos vários modelos em cada segmento de mercado. Em ambas as categorias de tamanho, selecionamos os tipos mais modernos e eficientes em termos de combustível, que oferecem os mais altos níveis de conforto aos passageiros. As aeronaves também trazem reduções significativas nas emissões de carbono, o que está em linha com as metas de sustentabilidade da empresa. Para operações de longo alcance, o A350-1000 estabelece novos padrões em sua classe e nos permitirá oferecer aos nossos passageiros a melhor experiência possível a bordo.”
Benoît de Saint-Exupéry, vice-presidente executivo de vendas da Airbus, aeronaves comerciais, disse: “Este pedido marca uma nova fase em nosso relacionamento com a EVA Air e agradecemos à companhia aérea por sua confiança na Airbus. No mercado de longo alcance, é outro grande endosso para o A350-1000 como o substituto natural para aeronaves da geração anterior na categoria de tamanho widebody maior. O A350 está estabelecendo novos padrões em termos de autonomia, carga útil, eficiência de combustível e conforto dos passageiros, ao mesmo tempo em que contribui imediatamente para a redução das emissões de carbono.”
“Também agradecemos à EVA por reafirmar seu compromisso com a família de corredor único Airbus de última geração com sua primeira compra direta do A321neo e estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com a companhia aérea enquanto ela se prepara para sua nova frota Airbus.”
Como líder de longo alcance da indústria, o A350 está disponível em dois tamanhos, com o A350-900 normalmente acomodando até 350 passageiros em uma configuração padrão de três classes e o A350-1000 maior acomodando até 410 passageiros.
Alimentada por versões dos motores Rolls-Royce de última geração, a aeronave pode voar até 9.700 milhas náuticas / 18.000 quilômetros sem parar, usando 25% menos combustível do que os tipos da geração anterior e com uma redução semelhante nas emissões de carbono. Para os passageiros, o A350 oferece os mais altos níveis de conforto a bordo com a cabine mais silenciosa, novos sistemas de iluminação e a mais recente conectividade a bordo. A pressão reduzida da cabine também garante que os passageiros cheguem em melhor forma.
A família A350 recebeu mais de 1.000 pedidos firmes de 60 clientes em todo o mundo, com mais de 570 aeronaves atualmente nas frotas de 39 operadores, voando principalmente em rotas de longa distância.
O A321neo faz parte da família A320neo, incorporando as mais recentes tecnologias, incluindo motores de nova geração, Sharklets e facilitadores de eficiência de cabine, que juntos proporcionam 20% de economia de combustível. Com mais de 5.600 pedidos de mais de 100 clientes desde seu lançamento em 2016, o A321neo conquistou cerca de 65% de participação no mercado.
Fonte e foto: Airbus
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram e no telegram