Akasa Air encomenda mais 150 jatos Boeing 737 MAX para expansão doméstica e internacional
- A companhia aérea de crescimento mais rápido da Índia quase triplica a carteira de pedidos do 737 para atender à crescente demanda
- Operadora All-737 adiciona 737-10 à sua frota de corredor único e 737-8-200 adicionais
A Boeing [NYSE:BA] e a Akasa Air anunciaram hoje que a transportadora indiana fez um pedido subsequente do 737 MAX, confirmando mais 150 jatos com baixo consumo de combustível em sua carteira de pedidos. A compra de aviões 737-10 e jatos 737-8-200 adicionais pela operadora indiana de 737 foi revelada no show aéreo Wings India 2024.
A Akasa Air aproveitará a família 737 MAX para expandir sua rede doméstica e internacional nos próximos anos. Desde o lançamento das operações em 2022, a companhia aérea conquistou aproximadamente 4% do mercado doméstico da Índia, atendendo 18 destinos com uma frota de 22 jatos 737 MAX.
“Temos o prazer de anunciar este pedido histórico de 150 novos aviões Boeing, aumentando nosso total de pedidos da Boeing para 226 jatos. Além de apoiar a nossa rápida expansão doméstica, a eficiência e a economia destes novos aviões posicionam a Akasa para lançar rotas internacionais nos próximos meses”, disse Vinay Dube, fundador e CEO da Akasa Air . “As menores emissões de carbono da família 737 MAX permitem-nos continuar focados em operações sustentáveis, ao mesmo tempo que proporcionam aos nossos passageiros ambientalmente conscientes uma forma de voar mais confortável. A sustentabilidade está no centro do nosso negócio e buscamos mais oportunidades para reduzir nosso impacto no meio ambiente.”
Ambas as variantes do 737 MAX fornecerão à Akasa Air maior capacidade e alcance em rotas novas e existentes, ao mesmo tempo que reduzirão o uso de combustível e as emissões de carbono em 20% em comparação com aviões de gerações mais antigas.
“Este marco demonstra a força da nossa parceria com a Akasa Air e é uma prova das capacidades da família 737 MAX para promover as prioridades operacionais da companhia aérea”, disse Stephanie Pope, Diretora de Operações da Boeing. “A eficiência e versatilidade do 737-10 e do 737-8-200 apoiarão a expansão da Akasa Air para atender à crescente demanda por viagens aéreas na região nos próximos anos.”
À medida que a Akasa Air pretende expandir a sua rede na Índia e no Sul da Ásia, a perspectiva do Mercado Comercial da Boeing para 2023 prevê a entrega de 2.705 novos aviões comerciais nos próximos 20 anos para a região, dos quais quase 90% serão jactos de corredor único.
Este pedido foi finalizado em dezembro de 2023 e não foi identificado no site Boeing Orders & Deliveries. Pedidos anteriores da Akasa Air podem ser encontrados em Boeing.com:
- Akasa Air encomenda 72 aviões 737 MAX com baixo consumo de combustível para lançar serviço no mercado indiano em rápido crescimento
- Akasa Air encomenda quatro 737-8 para apoiar planos de crescimento internacional
Como empresa aeroespacial líder global, a Boeing desenvolve, fabrica e presta serviços de manutenção a aviões comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. Como principal exportador dos EUA, a empresa aproveita os talentos de uma base global de fornecedores para promover oportunidades económicas, sustentabilidade e impacto na comunidade. A equipe diversificada da Boeing está comprometida em inovar para o futuro, liderar com sustentabilidade e cultivar uma cultura baseada nos valores fundamentais da empresa de segurança, qualidade e integridade. Junte-se à nossa equipe e encontre seu propósito em www.boeing.com/careers
Fonte e foto: Boeing
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp