Ethiopian Airlines recebe prêmio internacional por ações realizadas no período da Covid-19
Companhia aérea africana colaborou com os serviços de resgate e saúde
O trabalho desempenhado pelas equipes da Ethiopian Airlines durante a pandemia da COVID-19, foi reconhecido pelo Prêmio de Reconhecimento e Apreciação Global na Primeira Conferência Internacional Pós-COVID, realizado em Toronto, Canadá, valorizando ações realizadas pela companhia aérea como transporte de suprimentos médicos, equipes de saúde e pessoas que estavam afastadas de seus familiares.
A Ethiopian Airlines desempenhou um papel crucial ao reconfigurar aproximadamente 25 aeronaves de passageiros para o transporte de cargas. A aeronave atuou em mais de 470 voos de repatriação, reunindo mais de 63 mil cidadãos com suas famílias. Em parceria com entidades governamentais, organizações não governamentais e agências internacionais, a Ethiopian Airlines facilitou o transporte de milhões de toneladas de equipamento de proteção, aparatos médicos, vacinas e outros suplementos essenciais pela África e além.
A conferência foi organizada por entidades de Iniciativas Internacionais de Desenvolvimento de Meios de Subsistência, Autoridade Intergovernamental para o Desenvolvimento e outros parceiros, com foco em construir uma fronteira única para responder futuras pandemias globais.
A conectividade global é uma marca da Ethiopian Airlines, e pode ser reconhecida com a variedade de rotas oferecidas. A malha aérea foi recentemente expandida, com a inclusão de novos destinos, como Varsóvia (Polônia), Maun (Botsuana), Freetown (Serra Leoa), Axum e Nekemte (Etiópia), a partir de seu hub em Adis Abeba.
Sobre a Ethiopian
A Ethiopian Airlines Group (Ethiopian) é a marca de companhias aéreas que mais cresce globalmente e a maior do continente. Em seus 78 anos de operações bem-sucedidas, a Ethiopian tornou-se uma das principais companhias aéreas do continente, inigualável em eficiência e sucesso operacional. A Ethiopian comanda a maior parte da rede africana de passageiros e carga, operando a frota mais jovem e moderna para mais de 150 destinos domésticos e internacionais de passageiros e carga nos cinco continentes. A frota da Ethiopian consiste em aeronaves ultramodernas e ecologicamente corretas, como Boeing 737s, 777s, 787s, Airbus A350-900 e Bombardier Dash 8-400 cabine dupla, com uma idade média da de sete anos. A Ethiopian é a primeira companhia aérea na África a possuir e operar a maioria dessas aeronaves.
Tendo alcançado seu plano estratégico (Visão 2025) com antecedência, a Ethiopian está atualmente implementando um plano estratégico de 15 anos, chamado Visão 2035, que fará com que se torne um dos 20 grupos de aviação mais competitivos e líderes do mundo, orientado para o mercado e focado no cliente, fornecendo Transporte e Logística de Passageiros e Cargas, Treinamento em Aviação, Gerenciamento de Aeroportos e Serviços Terrestres, MRO e Manufatura Aeroespacial e Serviços de Viagens e Turismo. A Ethiopian foi a campeã em diversos prêmios cobiçados, incluindo o prêmio de “Melhor Companhia Aérea da África” da Skytrax por cinco anos consecutivos. A companhia aérea é membro da Star Alliance desde 2011 e tem registrado um crescimento mais do que triplicado nos últimos 10 anos. Para saber mais, acesse nosso site.
Fonte e foto: Ethiopian Airlines
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube .
Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.
Conheça também nossas outras mídias.