Empresa aérea americana solicita voo especial para repatriar equipe de filmagem do Brasil
OMNI Air International busca autorização para operação em 7ª liberdade, com pouso no Rio de Janeiro e destino final no México
Exclusivo – A empresa aérea americana OMNI Air International, LLC., com sede nos Estados Unidos, solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) autorização para realizar um voo especial de repatriação no Brasil, utilizando um Boeing 767-200ER com capacidade para até 240 passageiros. A companhia aérea opera em 7ª liberdade, transportando uma equipe de filmagem do Rio de Janeiro (SBGL) para a Cidade do México (MMSM)
De acordo com a solicitação, a equipe de filmagem chegou ao Brasil em um voo da própria OMNI Air International no dia 18 de outubro de 2024. Agora, a empresa teve a autorização para realizar o voo de retorno, desembarcando os profissionais no México e retornando em seguida para os Estados Unidos, com pouso previsto em Fort Worth (KAFW).
A 7ª liberdade do ar permite que uma empresa aérea estrangeira transporte passageiros entre dois países estrangeiros, com pouso intermediário no território de outro país. Essa modalidade de operação é comum em casos de voos charters ou para atender demandas específicas, como o transporte de equipes de filmagem ou esportivas.
Foto capa: OMNI Air International
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube .
Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter (X) , Linkedin, BlueSky e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.
Conheça também nossas outras mídias.