Silk Way West Airlines transporta componentes automotivos de Campinas para a Escócia
Empresa aérea azerbaijanesa aproveita voo já programado para atender demanda da Cummins
A empresa aérea azerbaijanesa Silk Way West Airlines obteve autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para realizar um voo cargueiro especial entre Campinas, no Brasil, e Glasgow, na Escócia. A operação, que se enquadra no regime de sétima liberdade, permitiu o transporte de 21.705 kg de componentes automotivos, com destino à Cummins Ltd., em Darlington, no Reino Unido.
A carga, composta por peças essenciais para a linha de produção da Cummins, foi transportada a bordo de um voo já programado da Silk Way West Airlines, o AZG-1083, com origem de Campinas no dia 4 de dezembro de 2024. Ao aproveitar a capacidade ociosa do voo de retorno, a empresa aérea conseguiu oferecer um frete mais competitivo ao exportador brasileiro, contribuindo para a dinamização do comércio exterior.
A escolha da Silk Way West Airlines para realizar este transporte se deu em função da disponibilidade de sua aeronave em Campinas na data prevista para a operação, além da experiência da companhia em realizar voos cargueiros de longo alcance.

Foto: Silk Way West Airlines – Divulgação
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube .
Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter (X) , Linkedin, BlueSky e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.
Conheça também nossas outras mídias.