CCO da VINCI Airports desembarca em Salvador para evento internacional
- Pierre-Hugues Schimit é um dos painelistas da CAPA Latin America Aviation & LCCs 2022;
- Executivo compartilhará experiências da operadora com transição ambiental e de concessão;
- VINCI Airports administra 16 aeroportos na América Latina, metade deles no Brasil;
- Pierre-Hugues Schimit é um dos painelistas da CAPA Latin America Aviation & LCCs 2022;
- Executivo compartilhará experiências da operadora com transição ambiental e de concessão;
- VINCI Airports administra 16 aeroportos na América Latina, metade deles no Brasil;
O Diretor Comercial e Operacional da VINCI Airports, Pierre-Hugues Schimit, estará em Salvador no dia 26 de agosto para participar da CAPA Latin America Aviation & LCCs 2022, conferência internacional de aviação que acontece na cidade. Ele será um dos painelistas do evento, que reunirá CEOs de companhias aéreas nacionais e estrangeiras no Centro de Convenções da cidade.
O executivo participará do painel de tema “Explorando os desafios aeroportuários: meio ambiente, parcerias e privatização” com a expertise de quem lidera atividades comerciais e operacionais de uma companhia que administra 16 aeroportos na América Latina: 08 no Brasil, 06 na República Dominicana, 01 no Chile e 01 na Costa Rica.
Ele apresentará os cases de sucesso das Concessionárias na área ambiental, que aplicam a política ambiental da VINCI Airports. Entre eles está o Salvador Bahia Airport, aeroporto mais sustentável do Brasil segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).
Sobre o Salvador Bahia Airport
Localizado na capital do estado da Bahia, o Salvador Bahia Airport é a primeira Concessão da rede VINCI Airports no Brasil, que assumiu sua operação em 2 de janeiro de 2018. Desde então, o Aeroporto de Salvador incorporou padrões operacionais globais, buscando oferecer mais eficiência, segurança e uma melhor experiência de viagem para seus passageiros. Com este objetivo, foram realizadas obras de modernização e ampliação do terminal, um investimento de R$ 700 milhões que aumentou sua capacidade em 50%, passando a atender até 15 milhões de passageiros por ano. Considerado o “Aeroporto Mais Sustentável do Brasil”, o Salvador Bahia Airport se destaca pelo pioneirismo nas ações de preservação ambiental.
Sobre a VINCI Airports
Maior operadora privada de aeroportos no mundo, a VINCI Airports administra mais de 50 aeroportos em 11 países na Europa, Ásia e nas Américas. Graças à sua expertise como integradora global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e gerencia aeroportos, contribuindo com sua capacidade de investimento e capacidade de otimizar o desempenho operacional, modernizar a infraestrutura e implantar a transição ambiental. Desde 2016, a VINCI Airports é a primeira operadora global comprometida com uma estratégia ambiental internacional, com objetivo de alcançar zero emissões líquidas de carbono em toda a sua rede até 2050.
Fonte e foto: Assessoria de imprensa da Vinci Airports
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube e Dailymotion.
Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.
Conheça também nossas outras mídias.