Eve anuncia primeira simulação de mobilidade aérea urbana da América do Norte em Chicago
• Simulado visa entender como os passageiros da área metropolitana de Chicago poderão vivenciar uma jornada completa de mobilidade aérea urbana mais silenciosa e sustentável, incluindo pontos de contato com serviços durante o trajeto;
• Testes começam em meados de setembro, com voos matinais e vespertinos durante a semana, disponíveis para quem quiser experimentar o futuro da mobilidade aérea urbana por meio do veículo elétrico de decolagem e pouso na vertical, o eVTOL
A Eve Holding, Inc. (Eve) (NYSE: EVEX; EVEXW) realizará sua primeira simulação de Mobilidade Aérea Urbana (UAM) na América do Norte, usando um helicóptero fornecido pela Blade Air Mobility, Inc. (NASDAQ: BLDE) (Blade) em preparação para a chegada da aeronave elétrica de pouso e decolagem vertical (eVTOL). O objetivo da empresa é estudar as operações, serviços terrestres e jornada dos passageiros, bem como as necessidades do operador do eVTOL, criando conexões mais acessíveis e rápidas para o centro de Chicago. A Eve fará a simulação de UAM em Chicago, Illinois, durante três semanas, começando com testes em solo em 12 de setembro e voos de passageiros no dia 14. Após a simulação, a cidade de Chicago obterá conhecimento sobre a infraestrutura e o ecossistema necessários para permitir o lançamento e o crescimento de longo prazo esperado para a UAM na região.
“A simulação da operação do eVTOL em Chicago nos permite estudar como as pessoas irão vivenciar este serviço e entender todos os requisitos do ecossistema para nossos produtos e serviços, ao mesmo tempo que apresentamos o benefício da mobilidade aérea urbana em uma das cidades mais importantes e populosas da América do Norte”, explica André Stein, co-CEO da Eve. “Estamos finalizando os preparativos para executar essas simulações de forma eficiente e sustentável e esperamos ajudar a preparar Chicago para receber uma solução de transporte com emissão zero”, completa.
A Eve irá realizar os testes de solo no Vertiport Chicago, um heliporto no centro da cidade, simulando requisitos de serviços, infraestrutura e equipamentos para o eVTOL. Na infraestrutura de UAM, um vertiporto é uma área com estrutura usada para pouso, decolagem e operação de aeronaves eVTOL.
“Para a Eve, é fundamental entender e endereçar, por meio desses projetos que envolvem parceiros e a comunidade, os principais desafios associados aos mais importantes pilares do ecossistema de mobilidade aérea urbana. Nossa proposta reúne todos os públicos de interesse e conta com diferentes visões e pareceres para estruturar e entregar as melhores soluções”, disse Luiz Mauad, vice-presidente de Serviços e Operações de Frotas da Eve.
Para esta simulação, a Eve formou um consórcio de parceiros, incluindo a Blade, Republic Airways, Halo Aviation, Vertiport Chicago, Village of Tinley Park, Village of Schaumburg, ACCIONA, SkyWest, Inc. e Speedbird Aero. Um helicóptero representando o futuro eVTOL da Eve transportará passageiros das instalações da Vertiport Chicago para dois helipontos localizados a noroeste e sudoeste de cidade. A primeira rota irá conectar o vertiporto de Chicago e o heliponto municipal de Schaumburg, e a segunda rota, o vertiporto de Chicago e o heliporto de Tinley Park, em Illinois. Os voos foram colocados à venda hoje no aplicativo e site da Blade.
Para reservas e mais informações , visite site.
Siga a Eve no Twitter: @Eveairmobility
Abordagem holística para o ecossistema de UAM
A Eve está dedicada a acelerar o ecossistema de UAM ao redor do mundo. Em novembro de 2021, a companhia realizou o primeiro simulado no Brasil, conectando a Barra da Tijuca ao Aeroporto Internacional Tom Jobim — RIOgaleão. Essa iniciativa, que agora acontece em Chicago (EUA), está colaborando para que toda a indústria possa, num futuro próximo, democratizar o acesso do público ao novo modal de transporte aéreo por meio de inovações disruptivas e preços mais acessíveis. Atualmente, a Eve possui a maior e mais diversificada carta de intenção de compra do mercado com mais de 2 mil pedidos, de 22 empresas do setor.
Sobre a Eve
A Eve se dedica a acelerar o ecossistema de Mobilidade Aérea Urbana (UAM). Beneficiando-se de uma mentalidade de startup, apoiada por mais de 50 anos de experiência aeroespacial da Embraer S.A. e com um foco singular, a Eve está adotando uma abordagem holística para o progresso do ecossistema UAM, com um projeto avançado de eVTOL, uma rede global abrangente de serviços e suporte e uma solução exclusiva de gerenciamento de tráfego aéreo. Desde 10 de maio de 2022, a Eve está listada na Bolsa de Valores de Nova York, onde suas ações ordinárias e bônus públicos são negociados sob os códigos “EVEX” e “EVEXW”. Para obter mais informações, visite site.
Sobre a Blade
A Blade é uma plataforma tecnológica de mobilidade aérea urbana movida, comprometida em reduzir as viagens, fornecendo alternativas econômicas de transporte aéreo para algumas das rotas terrestres mais congestionadas nos EUA e no exterior. Hoje, a empresa utiliza predominantemente helicópteros e aeronaves anfíbias. Seu modelo ativo leve, juntamente com sua infraestrutura exclusiva de terminal de passageiros, foi projetado para facilitar uma transição perfeita para Aeronaves Elétricas Verticais (“EVA” ou “eVTOL”), permitindo mobilidade aérea de baixo custo para o público, silenciosa e com zero emissões. Para obter mais informações, visite site.
Divulgação de Declarações Prospectivas
Certas declarações neste comunicado à imprensa incluem “declarações prospectivas” dentro do significado das disposições de “porto seguro” da Lei de Reforma de Litígios de Títulos Privados de 1995. As declarações prospectivas podem ser identificadas pelo uso de palavras como “estimativa, “planejar”, “projetar”, “prever”, “pretender”, “irá”, “esperar”, “antecipar”, “acreditar”, “procurar”, “alvo”, “pode”, “pretender”, ” prever”, “deveria”, “iria”, “prever”, “potencial”, “parece”, “futuro”, “perspectiva” ou outras expressões semelhantes (ou versões negativas de tais palavras ou expressões) que predizem ou indicam eventos futuros ou tendências ou que não são declarações de assuntos históricos. Todas as declarações que não sejam declarações de fatos históricos são declarações prospectivas e incluem, mas não estão limitadas, declarações sobre as expectativas atuais ou previsões de eventos futuros da Eve, Blade, Republic Airways, Halo Aviation, Vertiport Chicago, Village of Tinley Park, Village of Schaumburg, ACCIONA, SkyWest, Inc. e Speedbird Aero. Essas declarações são baseadas em suposições atuais sobre eventos futuros que podem não ser precisas e não são previsões de desempenho real. Estas declarações prospectivas são fornecidas apenas para fins ilustrativos e não se destinam a servir como, e não devem ser consideradas por nenhum investidor como uma garantia, uma certeza, uma previsão ou uma declaração definitiva de fato ou probabilidade. Eventos e circunstâncias reais são difíceis ou impossíveis de prever e podem diferir das suposições, e tais diferenças podem ser relevantes. Muitos eventos e circunstâncias reais estão além do controle da Eve, Blade, Republic Airways, Halo Aviation, Vertiport Chicago, Village of Tinley Park, Village of Schaumburg, ACCIONA, SkyWest, Inc. e Speedbird Aero.
Essas declarações prospectivas estão sujeitas a vários riscos e incertezas, incluindo: (i) mudanças nos negócios, no mercado, nas condições financeiras, políticas e legais nacionais e estrangeiras; (ii) não realização dos benefícios previstos da parceria anunciada entre a Eve, Blade, Republic Airways, Halo Aviation, Vertiport Chicago, Village of Tinley Park, Village of Schaumburg, ACCIONA, SkyWest, Inc. e Speedbird Aero; (iii) riscos relacionados à incerteza das informações financeiras projetadas em relação à Eve; (iv) o resultado de qualquer processo legal que possa ser instaurado contra a Eve; (v) futuras condições econômicas e de mercado globais, regionais ou locais, incluindo o crescimento e desenvolvimento do mercado de mobilidade aérea urbana; (vi) o desenvolvimento, efeitos e aplicação de leis e regulamentos; (vii) a capacidade da Eve de crescer e gerenciar o crescimento futuro, manter relacionamentos com clientes e fornecedores e reter seus principais funcionários; (viii) a capacidade da Eve de desenvolver novos produtos e soluções, trazê-los ao mercado em tempo hábil e fazer melhorias em sua plataforma; (ix) a capacidade da Eve de desenvolver, obter certificação e comercializar com sucesso suas aeronaves; (x) os efeitos da concorrência nos negócios futuros da Eve; (xi) o resultado de qualquer litígio potencial, procedimentos governamentais e regulatórios, investigações e inquéritos; (xii) o impacto da pandemia global do COVID-19 e (xiii) os fatores discutidos na Declaração de Registro da Eve no Formulário S-1/A protocolado na Securities and Exchange Commission (a “SEC”) em 29 de julho de 2022, sob o título “Fatores de risco” e outros documentos da Eve protocolados ou a serem protocolados na SEC.
Se algum desses riscos se materializar ou nossas suposições se mostrarem incorretas, os resultados reais podem diferir materialmente dos resultados implícitos nessas declarações prospectivas. Pode haver riscos adicionais que a Eve não conhece atualmente ou que a Eve atualmente acredita serem imateriais que também poderiam fazer com que os resultados reais sejam diferentes daqueles contidos nas declarações prospectivas. Além disso, as declarações prospectivas refletem as expectativas, planos ou previsões da Eve sobre eventos e visões futuros na data deste comunicado à imprensa. A Eve antecipa que eventos e desenvolvimentos subsequentes farão com que as avaliações da Eve mudem. No entanto, exceto quando exigido pela lei aplicável, a Eve se isenta de qualquer obrigação de atualizar quaisquer declarações prospectivas no futuro. Essas declarações prospectivas não devem ser consideradas como representando as avaliações da Eve em qualquer data posterior à data deste comunicado à imprensa e confiança indevida não deve ser depositada nas declarações prospectivas.
Informação aos investidores
Link
Fonte e foto: Assessoria de imprensa da EVE
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube e Dailymotion.
Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter, Linkedin e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.
Conheça também nossas outras mídias.