Exclusivo

Companhia aérea colombiana solicita autorização inédita para voo executivo entre Guiana e Manaus

Exclusiva – A empresa Servicios Aeros Panamericanos Ltda (SARPA), uma companhia aérea não-regular com sede na Colômbia solicitou permissão para operar um voo em sétima liberdade do ar entre Georgetown, na Guiana (SYCJ), e Manaus, no Brasil (SBEG).

A sétima liberdade do ar é um conceito complexo na aviação, que permite a uma companhia aérea transportar passageiros ou carga entre dois países estrangeiros, sem que o voo tenha origem ou destino no país de registro da aeronave. Neste caso, a SARPA, uma empresa colombiana, busca voar diretamente entre a Guiana e o Brasil.

Segundo informações passadas com exclusividade para a nossa redação a SARPA justificou o pedido ressaltando a urgência e disponibilidade de suas aeronaves para atender às necessidades de transporte da OHI. “Trata-se de transporte de Funcionários da empresa Omni Helicopters Guyana Inc. (OHI)“.

Conforme cronograma da operação, o voo está trazendo os funcionários de Georgetown (Guyana) para Manaus (Brasil). Ressaltamos ainda que, face à disponibilidade imediata de suas aeronaves, a SARPA foi contratada para atender às necessidades da empresa OHI – Omni Helicopters Guyana Inc.

Imagem: GC Map

Foto: Sarpa

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube .

Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter (X) , LinkedinBlueSky e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.

Conheça também nossas outras mídias.