Avião espacial X-37B construído pela Boeing pronto para a oitava missão
– O lançamento está previsto para não antes de 21 de agosto na Costa Espacial da Flórida
– O Veículo de Teste Orbital voará com um módulo de serviço, expandindo a capacidade para uma demonstração de comunicações a laser e o sensor inercial quântico de maior desempenho já usado no espaço
O Veículo de Teste Orbital (OTV) X-37B, construído pela Boeing [NYSE: BA], está se preparando para lançar sua oitava missão (OTV-8) a partir da Costa Espacial da Flórida , com decolagem prevista para não antes de 21 de agosto . Este marco ocorre menos de seis meses após a conclusão bem-sucedida do OTV-7.
“A cada voo sucessivo, o X-37B demonstrou adaptabilidade e flexibilidade ao hospedar diversos experimentos e ser pioneiro em novos regimes orbitais”, disse Michelle Parker , vice-presidente da Boeing Space Mission Systems. “Esta missão dá continuidade a esse legado, implementando tecnologias de ponta que promovem a capacidade espacial do nosso país e melhoram a resiliência de arquiteturas futuras.”
O OTV-8 voará com um módulo de serviço, expandindo a capacidade de experimentos e abrindo novas oportunidades para parceiros de missão, que incluem o Laboratório de Pesquisa da Força Aérea e a Unidade de Inovação de Defesa.
A missão realizará demonstrações de tecnologias de comunicação a laser intersatélites de alta largura de banda, bem como do sensor inercial quântico de mais alto desempenho já testado no espaço. A Força Espacial dos EUA utilizará os insights desta missão para subsidiar futuras arquiteturas espaciais.
“A demonstração de comunicações a laser do OTV-8 marcará um passo importante na capacidade da Força Espacial dos EUA de alavancar redes espaciais comerciais como parte de arquiteturas espaciais proliferadas, diversificadas e redundantes”, disse o Chefe de Operações Espaciais da Força Espacial dos EUA, General Chance Saltzman . “Ao fazê-lo, fortalecerá a resiliência, a confiabilidade, a adaptabilidade e as velocidades de transporte de dados de nossas arquiteturas de comunicações via satélite.”
O revolucionário sensor inercial quântico demonstrará posicionamento, navegação e tempo precisos em um ambiente sem GPS. Sensores inerciais quânticos, úteis para navegação no espaço profundo e cis-lunar, prometem expandir as fronteiras tecnológicas das viagens e explorações espaciais de longa distância.
“A demonstração do sensor inercial quântico da OTV 8 é um avanço bem-vindo para a resiliência operacional dos Guardiões no espaço”, disse o Comandante do Delta 9 Espacial, Coronel Ramsey Hom . “Seja navegando além das órbitas terrestres no espaço cis-lunar ou operando em ambientes sem GPS, o sensor inercial quântico permite capacidades de navegação robustas onde a navegação por GPS não é possível. Em última análise, esta tecnologia contribui significativamente para o nosso impulso dentro do Quinto Esquadrão de Operações Espaciais e em toda a Força Espacial, garantindo movimento e manobrabilidade mesmo em ambientes sem GPS.”
As equipes da Boeing e da Força Espacial estão preparando o avião espacial para o lançamento nas instalações da Boeing no Centro Espacial Kennedy, na Flórida . Desde seu lançamento inaugural em abril de 2010 , o avião espacial passou mais de 4.200 dias no espaço.
Empresa aeroespacial líder global e exportadora líder dos EUA, a Boeing desenvolve, fabrica e presta serviços de manutenção a aeronaves comerciais, produtos de defesa e sistemas espaciais para clientes em mais de 150 países. Nossa força de trabalho e base de fornecedores nos EUA e no mundo impulsionam inovação, oportunidades econômicas, sustentabilidade e impacto na comunidade. A Boeing está comprometida em promover uma cultura baseada em nossos valores fundamentais de segurança, qualidade e integridade.
Fonte e foto: Boeing
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube .
Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter (X) , Linkedin, BlueSky e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.
Conheça também nossas outras mídias.