Aeroportos

Solidariedade no Aeroporto: Campanha de Doação de Sangue da GRU Airport cresce 40% em relação a 2024

Iniciativa em parceria com a Fundação Pró-Sangue e a Secretaria Municipal de Saúde de Guarulhos se consolida e supera números do ano passado

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, celebra o crescimento no volume de doações de sangue em 2025, superando os números registrados no ano anterior. Durante a 7ª Campanha de Doação de Sangue, realizada nos dias 9 e 10 de setembro, foram coletadas 180 bolsas. Somadas às 197 doações da edição realizada em abril, o total de 2025 chega a 377 bolsas, ultrapassando as 267 registradas ao longo de 2024. O resultado reforça o compromisso do aeroporto com ações de solidariedade e responsabilidade social.
 

A iniciativa, realizada em parceria com a Fundação Pró-Sangue e a Secretaria Municipal de Saúde de Guarulhos, mobilizou colaboradores, passageiros e a comunidade aeroportuária em uma ação de responsabilidade social que movimentou o Terminal 2. Segundo Ana Ernica, diretora administrativa da GRU Airport, concessionária que administra o aeroporto, a campanha cresce a cada ano e os números demonstram o sucesso da iniciativa. “Estamos muito felizes com o impacto desta campanha. A cada ano, vemos esse movimento crescer e ganhar ainda mais força, mostrando que a solidariedade pulsa cada vez mais forte aqui no aeroporto”, afirma. “Em meio à correria do dia a dia, passageiros e colaboradores dedicaram alguns minutos para um gesto simples, mas de imenso poder: doar sangue, um ato de amor que salva vidas. Cada bolsa representa esperança, recomeço e a chance real de transformar destinos. É inspirador ver como a generosidade continua unindo e mobilizando toda a nossa comunidade”, diz.
 

A campanha no principal hub aeroportuário do país nasceu a partir de desafios enfrentados pelos hemocentros de manter os estoques abastecidos e das dificuldades de deslocamento dos doadores até os centros de coleta. “A parceria com o Aeroporto de Guarulhos tem sido essencial para ampliarmos nossa missão em um espaço de intensa movimentação de pessoas, onde contamos não apenas com passageiros, mas também com colaboradores comprometidos com a causa social”, ressalta a Dra. Sandra Montebello, médica hematologista da Fundação Pró-Sangue.
 

Além das iniciativas itinerantes como a do Aeroporto Internacional de São Paulo, a Fundação Pró-Sangue possui outros 5 postos de coleta localizados em São Paulo, Osasco e Barueri. Para mais informações e para conhecer todos os requisitos necessários para doar sangue, acesse o site da Fundação Pró-Sangue: Requisitos básicos para doação.
 

Sobre GRU

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, é o maior hub do Brasil. Com média de 880 pousos e decolagens diários, mais de 100 destinos diretos e cerca de 135 mil passageiros circulando todos os dias. Além disso, GRU conta com 26 salas VIP, área comercial com mais de 300 lojas e restaurantes e serviço de manobrista. Sob gestão da GRU Airport há 13 anos, a missão de conectar o Brasil ao mundo se renova a cada voo. O plano de investimento de R$ 1,4 bilhão prevê, entre outras melhorias, obras de infraestrutura, com reforma, integração e expansão do sistema de bagagens, novos piers domésticos e internacionais, mais balcões de check-in e aquisições de máquinas de raio-x para aumentar a segurança e o fluxo de passageiros.

Fonte: GRU Airport

Foto: Gerada por I.A

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube .

Siga nosso perfil no Instagram, Facebook, Twitter (X) , LinkedinBlueSky e conheça também nossos canais de transmissão no Instagram, telegram e whatsapp.

Conheça também nossas outras mídias.