Empresas AéreasNotícias

Viajantes da alta temporada no Brasil são os primeiros a armazenar passagens da LATAM na Carteira do Google

Disponível para Android, carteira digital centraliza em um único lugar dados de cartões de crédito e débito, ingressos, comprovantes de vacinação e cartões de embarque.

Até 7 milhões de passageiros devem experimentar tecnologia em voos da LATAM na alta temporada no Brasil entre dezembro e janeiro.

A LATAM Brasil acaba de se integrar à Carteira do Google, aplicativo para Android em que é possível guardar cartões de crédito, débito, comprovante de vacinação e, agora, cartões de embarque da LATAM. Isso significa que os viajantes da alta temporada no País são os primeiros a armazenar passagens da companhia na carteira digital do Google. Desta forma, devem experimentar a inovação que agiliza as viagens aéreas um total de até 7 milhões de clientes da LATAM no Brasil nesta alta temporada (entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023), um volume de passageiros que é 60% maior do que a alta temporada 2021-2022.

Como aponta Rafael Walker, diretor de Customer Care do Grupo LATAM Airlines, “queremos que os passageiros cheguem aos aeroportos prontos para voar, sem preocupações com burocracias desnecessárias. Essa parceria com o Google reforça ainda mais o nosso compromisso nesse sentido. A transformação digital da LATAM tem trazido tecnologias e inovações que tornam cada vez mais rápida, fácil e segura toda a jornada do nosso cliente, da compra da sua passagem até o desembarque do seu voo”.

Desde 2021, a Transformação Digital da LATAM colocou no ar algumas inovações exclusivas como o Check-in Automático, que já utilizado por 80% dos passageiros da empresa no Brasil, e a própria carteira virtual LATAM Wallet, onde estão acumulados os créditos de pontos e reembolsos do cliente para serem utilizados a qualquer momento. Para facilitar as viagens no Brasil, a LATAM também lançou o Despacho de Bagagem Express, uma tecnologia que já reduz em até 50% o tempo dos clientes nas filas de atendimento dos aeroportos de Brasília, Rio de Janeiro/Galeão, São Paulo/Guarulhos, Salvador, Natal, Porto Alegre, Florianópolis, Fortaleza e Belo Horizonte/Confins.

“A parceria com a LATAM vai dar mais praticidade aos seus clientes, pois agora eles terão mais comodidade e menos preocupação na hora de embarcar”, diz Natacha Litvinov, líder de negócios para soluções de pagamentos do Google Brasil. “Nada melhor do que saber que seu cartão de embarque estará guardado em um lugar fácil de acessar e seguro como a Carteira do Google.”

COMO USAR A CARTEIRA DO GOOGLE EM VOOS DA LATAM

Para adicionar a passagem aérea à Carteira do Google, basta acessar o documento no aplicativo da LATAM Airlines até 48 horas antes do voo e clicar no botão de transferência. Após transferir o documento, será possível acessá-lo diretamente a partir da Carteira do Google e apresentá-lo no guichê de embarque para iniciar a viagem. A novidade facilita a vida do viajante, já que o documento digital é atualizado automaticamente em caso de mudança no horário do voo.

Para baixar o aplicativo da Carteira do Google, basta acessar a Play Store, por meio de celulares com o sistema operacional Android.

LATAM E GOOGLE: COMPROMISSO COM A SEGURANÇA

Privacidade e segurança são a base da Carteira do Google. O aplicativo não compartilha informações pessoais sem a permissão dos usuários e os dados armazenados são protegidos pela segurança do sistema operacional Android e só poderão ser acessados com senha, desenho do padrão ou biometria. Em caso de perda, roubo ou furto é possível utilizar a funcionalidade “Encontrar meu Dispositivo” e, caso o aparelho não seja encontrado, é possível limpar remotamente os dados disponíveis no aparelho.

CRESCIMENTO EFICIENTE E SUSTENTÁVEL DA LATAM NO BRASIL

Mais eficiente após a pandemia de Covid-19 e a sua saída do processo de Capítulo 11, a LATAM tem crescido e liderado o setor aéreo brasileiro há um ano e meio. Nesse período, reforçou ainda mais seus investimentos no Brasil, alcançando o maior número de destinos domésticos da sua história no Brasil (são 54 destinos atualmente contra 44 antes da pandemia) e se manteve como a empresa que mais voa do País para o exterior (são 21 destinos internacionais já retomados em voos diretos).

A LATAM terá no Brasil 7.500 voos a mais na alta temporada 2022-2023 em comparação com a alta temporada 2021-2022. Somente no mercado doméstico, a companhia vai operar um total de mais de 37.500 mil voos e os incrementos têm como foco principal os voos com origem nos aeroportos de Congonhas e Guarulhos (em São Paulo) para diversas regiões do Brasil, como Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte. Já no mercado internacional, a companhia vai operar de/para o Brasil um total de mais de 3.500 voos e os incrementos têm como foco principal os voos com destino a Buenos Aires, Lima e Santiago.

fonte e foto: Latam

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram  e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.