Boeing entrega interceptadores terrestres adicionais para MDA
Componentes de mísseis ajudam a Agência de Defesa de Mísseis dos EUA a proteger os EUA de ameaças balísticas de longo alcance.
A Boeing entregou dois novos interceptadores terrestres para a Agência de Defesa de Mísseis dos Estados Unidos, ou MDA, em Fort Greely, Alasca – lar dos campos de mísseis que protegem todo o território dos Estados Unidos contra ameaças balísticas de longo alcance.
Os interceptadores adicionais fortalecem a capacidade, funcionalidade e confiabilidade do sistema de defesa de meio de curso baseado em solo , ou GMD.
“A Boeing está fortalecendo a defesa interna dos Estados Unidos”, disse Jim Bryan, diretor do Ground-Based Interceptor da Boeing. “Desde a integração até o teste e a colocação em campo, não poderia estar mais orgulhoso de todos os envolvidos na conquista desse marco. Temos muito orgulho em apoiar a missão crítica da GMD.”
Após a montagem final na Vandenberg Space Force Base, Califórnia, os interceptadores voaram para Fort Greely a bordo da aeronave Boeing C-17 Globemaster , projetada para transporte militar de longa distância de cargas superdimensionadas em condições imprevisíveis.
As entregas fazem parte do GMD Service Life Extension Program, ou SLEP, que é projetado para atualizar a confiabilidade dos interceptadores atuais e integrar componentes novos e existentes para aumentar o número de interceptadores disponíveis para o combatente.
Incluindo artigos de teste, a Boeing continua a apoiar a construção em andamento em Fort Greely para expandir ainda mais a capacidade do sistema.
A Boeing também está desenvolvendo e empregando tecnologias de ponta para aprimorar o sistema GMD, incluindo a incorporação de recursos transformacionais de engenharia digital e suporte aos requisitos em evolução necessários para garantir a eficácia contínua do sistema contra ameaças em proliferação.
“Continuamos a impulsionar a modernização e o avanço tecnológico do sistema GMD em apoio às necessidades vitais de segurança nacional”, disse Debbie Barnett, vice-presidente e diretora do programa GMD da Boeing. “Os Interceptores Terrestres continuam sendo o único componente de míssil implantado operacionalmente do GMD. Essas entregas representam o ápice dos esforços para expandir e aprimorar nossa defesa antimísseis nacional”.
A Boeing é a principal integradora do sistema GMD desde 1998. Como contratada principal, a empresa projeta, produz, integra, testa e mantém todos os componentes GMD implantados em 15 fusos horários. O sistema é a pedra angular da arquitetura de defesa de mísseis balísticos em camadas do MDA – fornecendo uma capacidade ininterrupta para defender todos os 50 estados a qualquer momento.
Fonte e foto capa: Boeing
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.