Air Seychelles realiza voo inaugural de Almaty, Cazaquistão
A Air Seychelles, a companhia aérea nacional da República das Seychelles, realizou em 28/12 o seu primeiro voo a partir de Almaty, ligando o país da Ásia Central do Cazaquistão às ilhas paradisíacas das Seychelles.
O voo HM75 pousou no Aeroporto Internacional de Seychelles às 8h30 e foi recebido por uma tradicional saudação de canhão de água, na presença de dignitários importantes, representantes do governo e parceiros de mídia.
Para celebrar este marco, o Ministro dos Transportes, Sr. Anthony Derjacques, o Diretor Executivo Interino da Air Seychelles, Sr. Sandy Benoiton, juntamente com o PS para a Aviação Civil, Sr. Alan Renaud e o Diretor Geral para o Turismo das Seychelles, Sr. Paul Lebon, fizeram parte do comitê de boas-vindas para marcar o início do novo serviço.
Operado pela aeronave Airbus A320 da companhia aérea ‘Veuve’ e comandado pelo capitão Herve Morel e pelo primeiro oficial Dereck Imaduwa, enquanto os passageiros eram cuidados pela gerente de cabine Jaqueline Confiance e outros membros da tripulação, incluindo Yanick Commettant, Laureen Loze, Carol Agathine e o engenheiro Claude Lafortune. O voo transportou um total de 137 passageiros.
Dirigindo-se aos convidados durante a cerimônia de boas-vindas, o Ministro Derjacques disse: “Estamos entusiasmados em ver a Air Seychelles pousar seu primeiro voo do Cazaquistão, expandindo seu alcance global e conectando Seychelles à vibrante cidade de Almaty. A ambição da Air Seychelles é ser rentável e sustentável e promover o crescimento do turismo. Voar para Almaty marca todas essas caixas. Os cazaques têm um ditado: “A terra nativa é um paraíso para todos”. Não poderíamos concordar mais com esse sentimento, aplicado às Seychelles, e estamos ansiosos com prazer para receber os viajantes do Cazaquistão para mostrar nossa beleza natural e rica cultura.”
Sandy Benoiton, CEO interino da Air Seychelles, acrescentou ainda: “Estamos muito satisfeitos em receber nossos primeiros hóspedes a bordo deste primeiro voo saindo de Almaty e também por adicionar o Cazaquistão à nossa rede”.
Este serviço sazonal decorrerá até 27 de março de 2023 com voos duas vezes por semana e com voos adicionais à venda durante a época festiva.
Sobre Air Seychelles
A companhia aérea nacional das Seychelles voa há mais de 45 anos. Totalmente detida pelo Governo das Seychelles, a transportadora opera regionalmente a partir da sua casa em Mahe para Telavive, Joanesburgo, Mumbai, Maurícias e Maldivas com Airbus A320neo de última geração. Internamente, a transportadora opera até 30 viagens de ida e volta por dia para Praslin, a segunda maior ilha do arquipélago, juntamente com vários fretamentos para outras ilhas em sua frota de lontras gêmeas.
Em 2022, a Air Seychelles conseguiu manter o título mais cobiçado de “Companhia Aérea Líder do Oceano Índico” na 29ª edição do World Travel Awards, bem como “Classe Executiva de Companhia Aérea Líder do Oceano Índico”, “Tripulação de Cabine Líder do Oceano Índico” e “Lounge de Companhia Aérea Líder do Oceano Índico”.
Fonte e foto: Air Seychelles
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.