Emirates investe US$ 135 milhões em novo centro de treinamento de pilotos
- Uma instalação avançada com Full Flight Simulator Bays (FFS) para a nova frota de Airbus A350 e Boeing 777X da Emirates.
- Quando estiver pronta em 2024, a nova instalação terá o potencial de expandir a capacidade de treinamento de pilotos da Emirates em 54% ao ano.
A Emirates construirá em breve uma instalação de treinamento avançado para acomodar 6 baías de simulador de voo completo (FFS) para suas futuras aeronaves Airbus A350 e Boeing 777X. A novíssima instalação de 63.318 pés quadrados está programada para abrir em março de 2024.
Sua Alteza Sheikh Ahmed bin Saeed Al Maktoum, Presidente e CEO da Emirates Airline and Group, disse: “Este investimento de US$ 135 milhões para construir um novo centro de treinamento de pilotos garantirá a prontidão da Emirates para iniciar seu treinamento de pilotos antes da entrega de sua nova frota de aeronaves a partir de 2024. O edifício será equipado com os mais recentes simuladores tecnologicamente avançados para fornecer o melhor treinamento para os pilotos, enquanto usa energia solar para reduzir o consumo de energia”.
O novo edifício será adjacente às instalações de treinamento da Emirates existentes em Dubai, o que proporcionará uma grande integração e proximidade com todos os outros centros de treinamento de pilotos.
Os formandos de pilotos também se beneficiarão da capacidade de instalar e configurar o ambiente do cockpit usando dispositivos sob medida como parte do módulo de treinamento de pilotos e fazer o upload dos dados para o Full Flight Simulator (FFS) antes de iniciar sua sessão de treinamento. Este conceito inovador e inédito foi concebido para encurtar o tempo preparatório do formando dentro do simulador, ajudá-lo a manter o foco e tirar o máximo partido da duração do treino.
Com a adição do novo edifício às faculdades de treinamento existentes da Emirates em Dubai, a companhia aérea terá o potencial de expandir sua capacidade de treinamento de pilotos em 54% ao ano. Em todos os edifícios de treinamento da companhia aérea, os pilotos da Emirates terão maior flexibilidade e instalações para aprimorar suas habilidades de voo com 17 baias completas de simuladores de voo, oferecendo uma capacidade de mais de 130.000 horas de treinamento por ano.
Em linha com a entrega programada da primeira aeronave Airbus A350 da Emirates, a mais nova faculdade de treinamento da companhia aérea começará a treinar seu primeiro lote de pilotos do A350 até junho de 2024.
Além de modernas instalações de treinamento para sua tripulação no convés de voo, a companhia aérea oferece uma variedade de programas de treinamento e desenvolvimento de classe mundial para sua força de trabalho e para outros profissionais da aviação. Em Dubai, eles incluem: a Emirates Flight Training Academy para cadetes, a Emirates Aviation University, o Emirates Cabin Crew Training Centre e inúmeros programas especialmente criados para diferentes segmentos de seus funcionários.
Fonte e foto: Emirates
Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram , faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.