AeroespacialNotícias

NASA concede lançamento de missão científica em Marte para o novo Glenn da Blue Origin

No dia (09/03), o Programa de Serviços de Lançamento (LSP) da NASA concedeu ao New Glenn da Blue Origin o contrato Escape and Plasma Acceleration and Dynamics Explorers (ESCAPADE). O ESCAPADE faz parte do programa NASA Small Innovative Missions for Planetary Exploration (SIMPLEx); é uma missão espacial dupla para estudar a magnetosfera de Marte.

O ESCAPADE é uma missão de Classe D de duas espaçonaves que estudará a transferência de energia eólica solar através da magnetosfera híbrida única de Marte. Fornecer serviço de lançamento para o ESCAPADE é uma ordem de tarefa sob o contrato de serviços de lançamento Venture-Class Acquisition of Dedicated and Rideshare (VADR) da NASA. A Blue Origin foi ampliada para o contrato de serviços de lançamento VADR da NASA Indefinite Delivery Indefinite Quantity (IDIQ) em 26 de janeiro de 2022, com um período de cinco anos de desempenho.

“O ESCAPADE segue uma longa tradição de missões científicas e de exploração da NASA em Marte, e estamos entusiasmados com o fato de o Programa de Serviços de Lançamento da NASA ter selecionado New Glenn para lançar os instrumentos que estudarão a magnetosfera de Marte”, disse Jarrett Jones, vice-presidente sênior da New Glenn, Blue Origin.

Sobre a Blue Origin

A Blue Origin foi fundada com uma visão de milhões de pessoas que vivem e trabalham no espaço para o benefício da Terra. A Blue Origin prevê um momento em que as pessoas podem explorar os recursos ilimitados do espaço e permitir o movimento de indústrias prejudiciais para o espaço para preservar a Terra, a origem azul da humanidade.

A Blue Origin está trabalhando hoje para criar esse futuro, desenvolvendo veículos de lançamento reutilizáveis e sistemas no espaço que sejam seguros, de baixo custo e atendam às necessidades de todos os clientes civis, comerciais e de defesa. Os esforços da Blue Origin incluem levar astronautas ao espaço em New Shepard, produzir motores de foguete líquido reutilizáveis, desenvolver um veículo de lançamento orbital com New Glenn, construir habitats espaciais de próxima geração e retornar à superfície da Lua. Esses esforços adicionarão novos capítulos à história do voo espacial e aproximarão toda a humanidade dessa visão fundadora.

Fonte e foto: Blue Origin

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, nosso perfil no Instagram, faça parte de nosso telegram  e conheça também nossa revista digital