AeroportosNotícias

Aeroporto Internacional de Curaçao é finalista no Routes Americas Awards 2023

Com recuperação de 101% em relação à 2019, o Aeroporto de Curaçao é um dos quatro indicados na premiação que reconhece a excelência da comunidade aeroportuária no continente americano.

O Aeroporto Internacional de Curaçao (CUR), um dos aeroportos internacionais da CCR Aeroportos, foi indicado como um dos quatro melhores aeroportos em sua categoria no Routes Americas Awards 2023, um dos prêmios mais renomados do setor, pelo fomento à conectividade aérea, por meio da criação de novas rotas. Os resultados serão anunciados no próximo dia 22 de março, em Chicago, nos Estados Unidos, num evento que celebra a atuação e promoção de aeroportos, companhias áreas e destinos turísticos que estão impulsionando o crescimento do serviço aéreo nas Américas.

“É com grande prazer que recebemos a indicação do Aeroporto de Curaçao em uma premiação tão prestigiosa quanto a Routes Americas 2023. Esse é um reconhecimento ao trabalho realizado e ao comprometimento que temos em fomentar rotas e destinos, além de promover junto ao público e nossos parceiros o que há de melhor no Caribe: Curaçao”, afirma Peggy Croes, Vice-presidente Sênior de Negócios Aéreos na CAP (Curaçao Airport Partners).

Um dos finalistas na categoria de aeroportos que movimentam até 5 milhões de passageiros, o Aeroporto de Curaçao ampliará ainda mais seu alcance a partir de 24 de junho, quando a Azul passa a operar o voo direto Confins (CNF) — Curaçao (CUR), conectando as principais capitais brasileiras à ilha holandesa, considerada um dos mais lindos destinos turísticos do Caribe. Entre os aeroportos no Brasil que entram na rota – com conexão no Aeroporto Internacional de Confins (CNF) – estão o Aeroporto Internacional de Goiânia (GYN); Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo (SP); e o Aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro (RJ), que passarão a contar com voos mais rápidos para Curaçao, com duração de um pouco mais de 8 horas.

Vale destacar que o Aeroporto Internacional de Curaçao registrou em 2022 uma recuperação de 101% em relação à 2019, período pré-pandemia.

Sobre a CCR Aeroportos

A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano. Portal CCR Aeroportos – Link

Fonte e fotos: CCR Aeroportos

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal PILOTO RIBEIRÃO no youtube, siga nosso perfil no Instagram  e Linkedin, faça parte de nosso telegram e conheça também nossa revista digital.